22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECerca de 1.500 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 ontem, quarta-feira (28)

Cerca de 1.500 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 ontem, quarta-feira (28)

A vacinação ocorreu no Parque de Exposições no formato drive-thru e com acesso para pedestres
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de ontem, quarta-feira (28) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Receberam a primeira dose dos imunizantes pessoas com 35 anos completos ou mais. O local da aplicação, assim como nas demais etapas, foi o Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), no formato drive-thru e com acesso para pedestres.

Nessa etapa, foram vacinadas 1.479 pessoas que chegaram a pé ou nos veículos. A aplicação das doses começou bem cedo, às 7h, e seguiu até 10h desta quarta.

De muito bom humor e fingindo medo da agulha, Jair André dos Santos arrancou boas risadas das profissionais no momento da vacinação. Depois de receber a primeira dose, ele não poupou elogios à organização. “Esses profissionais são verdadeiros heróis! Graças a Deus está tudo correndo nos conformes, tudo direitinho e muito bonito. Eu estou feliz e me sinto honrado pelo trabalho que o nosso município está fazendo”.

Mauricio Batiste chegou de carro e, alegre, recebeu a primeira dose do imunizante. “Eu penso que essa é melhor maneira de estarmos mais seguros e protegidos contra a Covid-19”, explica Batiste.

Montados na moto, Francisco e Ludmila Gomes receberam a primeira dose da vacina. “Estamos muito mais tranquilos. A gente estava esperando a nossa vez, chegou e estamos aqui”, disse Francisco.

Já Ludmila, que foi na sequência para o trabalho, não escondeu a alegria. “Estou muito alegre. Esperei muito por esse dia e só posso agradecer por essa organização que vi aqui”.

Cláudia Regina Engelmann, coordenadora da Vigilância em Saúde, lembra que “é importante ficar atento à data que está na carteirinha e aos comunicados oficiais da Prefeitura, essa data é uma previsão que, mais ou menos próxima aquele dia, será a convocação para segunda dose”, explica a coordenadora.

Mesmo com tantos estudos que comprovam a eficácia das vacinas, algumas pessoas insistem em querer escolher a marca. Quando se trata de imunização contra a Covid-19, não existe uma vacina “melhor” que a outra. A Secretaria de Saúde reforça que TODAS as vacinas aplicadas no Brasil são testadas e aprovadas pela Anvisa.

SEGUNDA DOSE
Nesta semana, a Secretaria de Saúde trabalha com a aplicação da segunda dose. Até sexta-feira (30), estão sendo convocadas as pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 03 e 07 de maio.

A vacinação ocorre das 13h30 às 16h, na avenida Rio de Janeiro, ao lado da escola Olavo Bilac, no antigo Fórum da cidade.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021