Cemitério Jardim da Paz recebe cuidado especial para o Dia de Finados

Mais de 10 mil pessoas devem visitar o Cemitério Jardim da Paz, no próximo sábado.

Fonte: Cenário MT/ Assessoria

WhatsApp Image 2019 10 30 at 09.51.22 1

No próximo sábado, 02 de novembro, cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento e Cidade e Infraestrutura e Obras, está realizando os últimos preparativos e manutenções do Cemitério para receber a população no Dia de Finados.

No local, os servidores estão realizando a pintura dos meios-fios, renovação do jardim, plantio de grama, palmeiras, limpeza do cemitério e a revitalização do cruzeiro, onde será realizada a celebração da missa.

O secretário de planejamento, Welder Sean Marques Maciel, orienta as pessoas que forem lavar os túmulos de seus entes queridos, que colaborem com a limpeza e organização do cemitério.

“Nós recomendamos, principalmente para quem contrata alguém para fazer a manutenção, que tenha zelo em relação ao lixo. Nós temos contentores de lixo para que todo material possa ser depositado. A equipe da prefeitura está limpando, mas conforme os familiares vêm, ter o zelo de depositar o lixo e evitar que o local fique bagunçado”, recomendou.

[Continua depois da Publicidade]

O cemitério estará aberto a partir das 6h, e terá a celebração da missa a partir das 7h da manhã. O comércio de flores, velas e outros objetos em frente ao cemitério só serão permitidos, desde que os comerciantes tenham alvará de permissão da prefeitura.

Os visitantes devem ter uma atenção especial quanto com as velas e vasos de flores para evitar acidentes e a possível proliferação do mosquito da dengue. É importante não esquecer de furar os vasos e levar os pratinhos com areia.

FINADOS

De acordo com o portal Canção Nova, o dia 02 de novembro, não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezarmos pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.