19.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECDL Lucas apoia campanha ‘Cooperação Que Salva Vidas’ em prol ao Hospital...

CDL Lucas apoia campanha ‘Cooperação Que Salva Vidas’ em prol ao Hospital São Lucas

Entidade vai estimular associados e demais comerciantes do município a contribuírem para que o hospital mantenha serviços durante a pandemia
Por CenárioMT com Assessoria

A campanha lançada pelo Hospital São Lucas na última semana, para reforçar as ações de enfrentamento ao coronavírus em Lucas do Rio Verde, vem ganhando apoio no município. A CDL Lucas manifesta empenho para estimular seus associados e demais comerciantes a contribuírem com ‘Cooperação Que Salva Vidas’.

A campanha, que foi abraçada ainda pela Cooperativa Sicredi e pelo Poder Público Municipal, busca arrecadar recursos para aquisição de equipamentos hospitalares, medicamentos e outros insumos necessários para ações de prevenção e combate a pandemia. Os custos de operação do São Lucas aumentaram sobremaneira ao longo do último ano. Medicamentos básicos, mas essenciais para atender aos pacientes graves de covid, tiveram aumentos seguidos e absurdos nesse período. Alguns deles, com mais de 1.000% de reajuste.

Por entender a necessidade de manter o nível de serviços no São Lucas, a diretoria da CDL Lucas vai se engajar nessa iniciativa. “Em nome da CDL, vamos pedir a nossos associados e não associados, a todos os comerciantes e cidadãos luverdenses que podem contribuir com a campanha em prol do Hospital São Lucas. Nós sabemos da importância dessa entidade e o que tem feito pela sociedade luverdense e até para as pessoas de outros municípios. E essa campanha, ‘Cooperação Que Salva Vidas’ vai reforçar esse bom atendimento que o hospital já faz. Com certeza, com condições financeiras melhor, os atendimentos serão melhorados ainda mais”, declarou o presidente, Petronilio de Souza, em mensagem enviada à imprensa.

Iniciativas, como essa lançada esta semana, mostram que a comunidade luverdense é solidária. No ano passado, logo no início do enfrentamento da pandemia, a CDL Lucas lançou campanha e arrecadou mais de R$ 500 mil destinados para aquisição de respiradores mecânicos e numa máquina de ecocardiograma, que ajuda na realização de exames de pacientes, inclusive os internados com complicações da Covid-19.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021