33.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 junho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECasas do Vida Nova 2 são entregues em cerimônia com o Governador...

Casas do Vida Nova 2 são entregues em cerimônia com o Governador Mauro Mendes

Imóveis foram concluídos após aporte financeiro do governo estadual. Novo programa habitacional foi lançado
CenárioMT

As famílias beneficiadas no programa habitacional Vida Nova 2, em Lucas do Rio Verde, tomaram posse de suas casas. A cerimônia de entrega dos imóveis aconteceu agora a tarde no bairro Vida Nova e contou com presenças do governador Mauro Mendes e outras autoridades.

Durante a entrega, Mendes assinalou que acesso a moradia é o sonho de milhares de brasileiros. Ele citou que a construção dos imóveis é fruto de parceria entre governos municipal, estadual e federal.

“São milhões, por todo o país, e milhares aqui em Mato Grosso que desejam ter a casa própria. O governo do Estado está fazendo um esforço muito grande”, assinalou.

“É um momento muito importante. A casa própria é o sonho de muitas famílias brasileiras. E agora vamos realizar o sonho destas famílias”, observou o prefeito Miguel Vaz.

O secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, declarou que a preocupação do Governo Federal é garantir a boa aplicação dos recursos. Ele lembra que o residencial foi contratado em um governo, iniciado em outro e concluído numa terceira gestão. “Nada mais justo que a gente entregue efetivamente aquilo que foi contratado antes de falar em nova contratação”, declarou.

Sonho realizado

O casal Adenizardo Martins de Brito e Tereza de Jesus Brito foi o primeiro a receber as chaves do imóvel. Eles moram em Lucas do Rio Verde há 22 anos e desde a chegada sonhavam ter sua casa própria. Hoje realizaram o sonho.

“Temos muito a agradecer a Deus e a administração do município. Eu aposentei, ela aposentou e agora vamos viver a vida”, comentou.

Lançamento do Águas do Cerrado

Durante a cerimônia, Mendes assinou convenio que prevê a liberação de R$ 23 milhões para a construção de 1.536 novos imóveis no Residencial Águas do Cerrado. Os recursos são oriundos do MT Par. O residencial será construído em terreno cedido pelo município.

“Esses programas tem esse objetivo de realizar o sonho tão importante e tão necessário para a vida de muitos mato-grossenses”, enfatizou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

A PARTIR DE 18 HORAS
Tradicional Festa Junina da APAE de Lucas do Rio Verde é neste sábado (25)
junho 25, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle em rotatória em Lucas do Rio Verde; Fotos
junho 25, 2022
DIA DE DECISÃO
Luverdense vai a Nova Mutum em busca de vaga no hexagonal do Estadual Sub 20
junho 25, 2022
Mundo Animal
Cadela encontrada em container de lixo reage bem ao tratamento; VÍDEO
junho 24, 2022