25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECampanha Vacina Solidária registra arrecadação de mais de 2,3 toneladas de alimentos...

Campanha Vacina Solidária registra arrecadação de mais de 2,3 toneladas de alimentos em Lucas do Rio Verde

Doações foram feitas pela Secretaria de Saúde para famílias em vulnerabilidade social
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em fevereiro deste ano a esperança começou a acalantar os corações dos moradores de Lucas do Rio Verde com o início da vacinação contra a Covid-19 na cidade. O momento de pandemia, fortemente marcado pelas famílias que entraram em vulnerabilidade social, despertou na Secretaria de Saúde a ideia da Campanha Vacina Solidária.

O último balanço realizado aponta que foram arrecadadas 2.332,720 toneladas de alimentos, até o dia 24 de agosto. O projeto teve início em abril e, logo depois, os drive-thrus no Parque de Exposições começaram a ser organizados, uma forma de vacinar o maior número de pessoas possível em um mesmo espaço e com segurança.

Os primeiros convocados foram os trabalhadores da Saúde e os demais profissionais que atuam na linha de frente do coronavírus. Logo os idosos, pessoas com comorbidades, as forças de segurança e salvamento, professores e profissionais da educação foram imunizados.

As gestantes, puérperas e lactantes seguiram na “fila da vacinação”. Vieram os trabalhadores da indústria e caminhoneiros, vacinados junto da convocação para a população em geral. Desde então, aos poucos, cada grupo contribuiu para amenizar a fome dos mais necessitados.

Esses alimentos foram entregues durante a arrecadação pela própria Secretaria de Saúde, nos PSFs. Os integrantes da equipe do Programa de Saúde da Família, por meio de seus atendimentos diários nas unidades da cidade, ficaram encarregados de identificar as pessoas que frequentam os postos e estão em vulnerabilidade social.

A secretária de Saúde do município, Dra. Fernanda Heldt Ventura, comemora a solidariedade dos munícipes durante as vacinações.

“Ficamos muito felizes com todas as doações arrecadadas, com tudo o que conseguimos. É bom saber que utilizamos um momento tão importante, como é o da vacinação, para também auxiliar pessoas que precisam dessa ajuda. É duplamente gratificante. Agradecemos a cada um que colaborou até hoje, e continuamos a incentivar as doações, que podem ser feitas também nas campanhas de segunda dose”, finalizou Fernanda.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021