20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECampanha de coleta de lixo eletrônico prossegue em Lucas do Rio Verde

Campanha de coleta de lixo eletrônico prossegue em Lucas do Rio Verde

Várias peças foram coletadas ontem (05) no Dia Mundial do Meio Ambiente durante ação ocorrida na Praça da Rosa Mística
Por Da Redação

Teve sequência ontem (05), em Lucas do Rio Verde, o projeto de coleta de Lixo Eletroeletrônico. A ação, que começou há três anos com associados do Rotary Club do município, ampliou o número de parceiros. Participaram da coleta SAAE, Carvalima Transportes, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Unilasalle.

A coleta deste sábado coincidiu com o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Por isso, tendas foram montadas na Praça da Rosa Mística, além da coleta, ocorreram ações de conscientização do meio ambiente.

Conforme a presidente do Rotary Club, Josirene Cândido, o lixo eletroeletrônico coletado será transportado gratuitamente a Cuiabá nos caminhões da Carvalima Transportes. Ele passará por triagem, será selecionado, valorado e vendido. “Sendo que o montante arrecadado será destinado integralmente ao Hospital do Câncer de Mato Grosso”, pontua presidente.

Além das ações de coleta nos bairros, existem pontos de coleta permanentes no município. O lixo eletrônico pode ser entregue no Universo Radiadores, Sette Piscinas, Sette Materiais de Limpeza, Viva Informática e o próprio SAAE. No próximo sábado (12) haverá coleta no Mercado do Produtor.

“Agradecemos, sobremodo, à comunidade luverdense, que entendeu os propósitos do Rotary Club e seus parceiros e contribuiu, trazendo até a Praça da Rosa Mística o lixo eletroeletrônico a ser descartado corretamente”, finalizou a presidente.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021