Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação começam nesta segunda (15) em Lucas do Rio Verde

O dia D de Vacinação das campanhas acontecerá no dia 20 de agosto

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

campanha contra a poliomielite e multivacinacao comecam nesta segunda 15 em lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Luz Henrique

A Secretaria de Saúde inicia, nesta segunda-feira (15), a campanha de vacinação contra Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos que devem comparecer nos PSFs do município para tomar as duas gotinhas da vacina. Além da campanha da Polio, inicia, de forma simultânea, a campanha de Multivacinação, para criança e adolescentes com até 14 anos para atualização vacinal.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde no horário normal de funcionamento das salas de vacinas, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. O atendimento ocorrerá em livre demanda, sem necessidade de agendamento. As duas campanhas seguem até 09 de setembro.

O dia D de Vacinação das campanhas acontecerá no dia 20 de agosto, respeitando o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI). O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como garantir que os jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo PNI. Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann, é extremamente importante que pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes para a atualização da caderneta de vacinação, garantindo que estejam com a situação vacinal em dia. “As vacinas são seguras e salvam vidas. Vacinar seu filho ou menor sob sua responsabilidade é um ato de amor, pois as vacinas previnem doenças como a paralisia infantil e tantas outras que podem afetar de maneira permanente a qualidade de vida da criança”, reforçou.

[Continua depois da Publicidade]
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.