Câmara aprova parceria com Luverdense para escolinha de futebol no município

Projeto estava para ser votado na última semana, mas um pedido de vistas forçou sua apresentação para a sessão ordinária de ontem, segunda-feira

Fonte: CenárioMT

sessao camara 16082021
Foto: Divulgação/Tarsila Corrêa

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou ontem (16), durante sessão ordinária, projeto que permite parceria entre o município e o Luverdense Esporte Clube. Por meio da parceria, o município instituiu a criação de escolinhas de futebol para crianças e adolescentes. Os vereadores ainda analisaram projetos, indicação e uma moção de aplausos.

Todos os vereadores votaram a favor do projeto 86/2021. Com isso, o município fica autorizado a instituir a Escolinha Municipal Luverdense de Futebol, com a finalidade de desenvolver trabalho social e esportivo e o desenvolvimento desta modalidade.

Outros projetos

Também foi aprovado o projeto que trata da adequação do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Com a aprovação, o conselho passa a ter competência para definir políticas do Patrimônio Histórico de Lucas do Rio Verde. O projeto possibilita a criação do plano que está em construção.

Já o projeto 81/2021 autoriza o Poder Executivo a afetar parte de um imóvel para o prolongamento da Rua Amor Perfeito, no bairro Bandeirantes.

[Continua depois da Publicidade]

Com a aprovação do projeto 75/2021, o município institui o Plano Regional de Gestão integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios integrantes do Consórcio intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires. A prestação dos Serviços deverá ser feita garantindo a sustentabilidade técnica, econômica e financeira, por meio da implantação de um modelo tecnológico e de gestão adequado.

Indicação e moção

Durante a sessão foi apresentada indicação sobre a necessidade de uma nova agência da Caixa Econômica Federal no município. A proposição é das vereadoras Ideiva Foletto e Sandra Barzotto.

Os vereadores aprovaram Moção de Aplauso a respeito da realização da Mostra Cultural On-Line – Viva Cultura. Ela foi proposta pela vereadora Sandra Barzotto.