26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECâmara aprova parceria com Luverdense para escolinha de futebol no município

Câmara aprova parceria com Luverdense para escolinha de futebol no município

Projeto estava para ser votado na última semana, mas um pedido de vistas forçou sua apresentação para a sessão ordinária de ontem, segunda-feira
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou ontem (16), durante sessão ordinária, projeto que permite parceria entre o município e o Luverdense Esporte Clube. Por meio da parceria, o município instituiu a criação de escolinhas de futebol para crianças e adolescentes. Os vereadores ainda analisaram projetos, indicação e uma moção de aplausos.

Todos os vereadores votaram a favor do projeto 86/2021. Com isso, o município fica autorizado a instituir a Escolinha Municipal Luverdense de Futebol, com a finalidade de desenvolver trabalho social e esportivo e o desenvolvimento desta modalidade.

Outros projetos

Também foi aprovado o projeto que trata da adequação do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Com a aprovação, o conselho passa a ter competência para definir políticas do Patrimônio Histórico de Lucas do Rio Verde. O projeto possibilita a criação do plano que está em construção.

Já o projeto 81/2021 autoriza o Poder Executivo a afetar parte de um imóvel para o prolongamento da Rua Amor Perfeito, no bairro Bandeirantes.

Com a aprovação do projeto 75/2021, o município institui o Plano Regional de Gestão integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios integrantes do Consórcio intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires. A prestação dos Serviços deverá ser feita garantindo a sustentabilidade técnica, econômica e financeira, por meio da implantação de um modelo tecnológico e de gestão adequado.

Indicação e moção

Durante a sessão foi apresentada indicação sobre a necessidade de uma nova agência da Caixa Econômica Federal no município. A proposição é das vereadoras Ideiva Foletto e Sandra Barzotto.

Os vereadores aprovaram Moção de Aplauso a respeito da realização da Mostra Cultural On-Line – Viva Cultura. Ela foi proposta pela vereadora Sandra Barzotto.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021