27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMundo animalCobrasBombeiros capturam cobra jiboia na área urbana de Lucas do Rio Verde

Bombeiros capturam cobra jiboia na área urbana de Lucas do Rio Verde

Após captura, animal ganhou liberdade em região de mata, seu habitat natural
Por João Ricardo

Equipe de plantão da 13ª Companhia de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde (MT) realizou na manhã desta quinta-feira (09-09) a captura de uma cobra jiboia.

O animal estava no pátio de uma empresa de armazenamento de grãos. Apesar de não oferecer riscos, os funcionários decidiram acionar a guarnição, que fez a retirada do animal do local e em seguida a soltura em uma área de preservação permanente, sendo o habitat natural da serpente.

De acordo com o Cabo BM Alexander Silva, a jiboia não apresentava ferimentos.
Ainda de acordo com o militar, o período em que começam as chuvas é comum o aparecimento desse tipo de anima na área urbana.

“O período de início das chuvas coincide também, com maior numero de aparecimento de serpentes na área urbana. São animais que vivem entocados e acabam buscando refugio no período de chuva”, comentou.

A população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, para que o anima seja capturado com segurança.

“A guarnição tem as ferramentas adequadas para fazer a captura sem estressar ou machucar o animal e sem risco aos militares. Vemos muitos vídeos na internet ensinando as pessoas a fazerem a captura desses animais, porém, não recomendamos que façam isso. São animais silvestres e representam risco. No caso da Jiboia, não é um animal peçonhento, mas tem uma mordida muito forte e que pode causar lesões gravíssimas” alertou o militar.

Foto: Soldado Rômulo

Brigada Militar

Durante esta semana, durante rondas preventivas, equipe da Brigada Mista de combate a incêndios, localizou em um terreno mais uma cobra da espécie jiboia.

O brigadista Rafael Fernandes realizou a captura do animal, usando as técnicas de segurança, e em seguida fazendo a soltura em uma área de preservação, garantindo o bem-estar da serpente.

Foto: brigadista Rafael Fernandes

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO!
Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 1.500 jovens de 19 anos ou mais são vacinados contra a Covid-19
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Esporte e Lazer divulga circuito da Corrida Setembro Amarelo
setembro 23, 2021
FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021