A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de Lucas do Rio-MT Verde foi uma das bibliotecas selecionadas a participar do Programa Recode Bibliotecas. O Recode Bibliotecas busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, oferece apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas.

O primeiro passo a ser desenvolvido dentro do programa, é criar um comitê jovem dentro do espaço da biblioteca, com o objetivo de promover o empoderamento digital, fortalecer habilidades dos profissionais e aumentar o número de frequentadores da biblioteca. A Biblioteca Municipal Monteiro lobato chegou a conclusão que ao criar o comitê, possibilitará ainda mais atividades de incentivo a leitura, acessos a tecnologias digitais e interação com a comunidade Luverdense.

Para criação deste Comitê, na noite de terça-feira (10) cerca de 10 jovens se reuniram no espaço da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, onde foi criado o Comitê Jovem. A ideia é criar mecanismos de ação sociocultural para fomentar ainda mais as atividades da Biblioteca.

Vale ressaltar que o programa está alinhado ao Plano Nacional do Livro e Leitura e tem a parceria do Movimento Bem Maior, com apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (12/08/2020)


Amazonia 03 de Junho