18.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEBiblioteca de Lucas do Rio Verde faz parte de plataforma que disponibiliza...

Biblioteca de Lucas do Rio Verde faz parte de plataforma que disponibiliza livros digitais

Estado tem 12 bibliotecas selecionadas para participar de iniciativa que busca incentivar o hábito à leitura
Por Da Redação

Potencializar hábitos de leitura por meio de um catálogo virtual. Esse é o propósito do projeto BibliotecaDigital Tocalivros. 12 bibliotecas públicas de Mato Grosso participam do projeto. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), véspera do Dia Mundial do Livro. Disponibilizada pela Tocalivros e rede de Bibliotecas-Recode, a ferramenta levou 18 meses para sair do papel e conta com audiolivros e eBooks para possibilitar, com uma ferramenta personalizada, o empoderamento digital e a formação de novos leitores.

A Biblioteca Monteiro Lobato, de Lucas do Rio Verde, também participa do projeto. A unidade, localizada na Avenida São Paulo, bairro Cidade Nova. Para acessar o acervo, basta entrar no site da Tocalivros, no catálogo da Biblioteca Monteiro Lobato. A plataforma vai possibilitar que essas instituições disponibilizem um acervo gratuito aos leitores. Os interessados devem realizar um cadastro no site e aguardar a ativação da conta.

Estão disponíveis mais de 5 mil eBook e 2 mil audiolivros, que podem ser acessados tanto no site, quanto por aplicativo para Android ou IOS. A ferramenta permite ainda que os conteúdos sejam lidos ou ouvidos off-line, sem limites de acessos ou associados.

Para conhecer melhor a ferramenta os interessados podem entrar em contato pelo e-mail monteirolobatobibliotecalrv@gmail.com ou no telefone (65) 3549-7103, onde os leitores receberão orientações de forma individual sobre o uso da plataforma.

Recode

Fundada há 25 anos, a Recode está presente em 9 países, com 1.152 centros de empoderamento digital e já atingiu mais de 1,752 milhão de pessoas. Atua em parceria com centros comunitários, escolas públicas e bibliotecas que oferecem metodologia para desenvolver nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social.

Tocalivros

Há seis anos no mercado de audiolivros, a Tocalivros possui em seu acervo mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks para levar aonde quiser.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021