24.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEBebê prefeita de Lucas do Rio Verde é contemplada com chave da...

Bebê prefeita de Lucas do Rio Verde é contemplada com chave da cidade

Nascida durante a Semana do Bebê, prefeito e primeira-dama parabenizam família em visita
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Sarah Ojeda Felix de Barros é a nova bebê prefeita de Lucas do Rio Verde. Uma das primeiras a nascer durante a Semana do Bebê recebeu, no domingo (15), a visita do prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Vaz Ribeiro. Sarah nasceu em 4 de agosto de 2021, no Hospital São Lucas.

Para marcar a ação, que faz parte das atividades do Selo Unicef, a família recebeu simbolicamente a chave do Município.

“O gesto é simbólico e alerta para a importância dos cuidados especiais com as crianças durante os primeiros anos de vida. Nosso dever enquanto gestores é oferecer proteção e apoio desde os primeiros anos de vida dos nossos cidadãos”, esclarece o prefeito.

“Gostaríamos de parabenizar os pais da Sarah, Marciely e Thiago, por todo o zelo desde a gestação da bebê. Que vocês sirvam de exemplo para outras mães, por fazer o pré-natal corretamente, consultas de rotina e vacinação em dia”, elogia Janice.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização do Unicef que tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, que vai do nascimento até 6 anos de idade.

Marciely Ojeda Pereira e Thiago Félix de Barros, além da Sarah, são os pais de Carlos Eduardo Ojeda Felix de Barros, de 7 anos. Para eles, é uma alegria receber os cumprimentos do Município e ser exemplo à sociedade.

“É uma satisfação imensa receber o prefeito e a primeira-dama em nossa casa. Estamos muito felizes e sem acreditar ainda. Sabemos que cuidar de uma criança precisa de muita atenção e sempre desejamos o melhor para os nossos filhos. A saúde vem em primeiro lugar”, enaltecem os pais da bebê prefeita.

Além da entrega simbólica da chave da cidade, o ato contou com o apoio do Sicredi, que entregou uma carta no valor de R$ 500 para abertura de uma conta poupança para a bebê, incentivando na educação financeira.

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021