36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAvaliações de candidatos à CNH são retomadas pela Ciretran de Lucas do...

Avaliações de candidatos à CNH são retomadas pela Ciretran de Lucas do Rio Verde

60 candidatos à CNH categoria B participaram do início da retomada. Provas acontecem em rua ao lado do Ginásio Pimpão, no bairro Menino Deus
Por CenárioMT

A 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde retomou hoje, quarta-feira (11), a realização de exames de direção para a categoria B. 60 candidatos participam das provas para obter a esperada Carteira Nacional de Habilitação. Os exames práticos acontecem numa rua paralela ao Ginásio Pimpão, bairro Menino Deus. O espaço foi isolado para que os alunos possam ser avaliados com maior segurança.

A coordenadora da banca de exames do Detran, Caroline Ferreira, explicou que as provas foram suspensas no inicio do ano por causa da Covid-19. Como houve avanço na vacinação, inclusive com a imunização dos profissionais envolvidos, o Departamento Estadual de Trânsito definiu pela retomada.  “No entanto, estamos cumprindo os protocolos de utilização de máscaras, distanciamento e álcool em gel. Tanto é que o número de participantes do exame é controlado, bastante reduzido”, informou Caroline.

Além da máscara, os alunos utilizam o face shield, uma proteção a mais. Esse dispositivo é utilizado pelo aluno ao entrar no veículo, durante todo o percurso a ser percorrido.

As avaliações para CNH A e mudança de categorias foram retomadas anteriormente.

Agenda de retomada

Apesar do avanço da vacinação em populações mais jovens (esta semana começou a vacinação de pessoas com 33 e 34 anos), a retomada ainda é gradual. A previsão é que o Detran realize duas bancas de exame semanais.

“Agora temos a banca fixa em Lucas do Rio Verde. Nós, servidores, fomos capacitados e estamos atuando como examinadores. Agora terá maior regularidade. Pedimos que os alunos, candidatos, tenham paciência, calma, que todos serão convocados”, pediu.

A coordenadora informa que existem candidatos que iniciaram as aulas ainda em 2019 e aguardam pelo exame. Caroline observa que a demanda represada é bastante expressiva. Porém, dentro das possibilidades, todos serão convocados para a realização das provas.

Atendimento na Ciretran

A respeito do atendimento na Ciretran de Lucas do Rio Verde, Caroline informa que a unidade busca normalizar o processo. No início da pandemia, vários serviços passaram a realizados sob agendamento. “É feito no site do Detran. É só acessar o site, abre um pop-up que já direciona para o agendamento e o tipo de serviço que a pessoa quer realizar”, explica.

A coordenadora reforça que há vários serviços que podem ser realizados pelo site do órgão ou pelo aplicativo lançado para esta finalidade. “A gente pede para que o pessoal dê uma olhada no site, porque há muitos serviços, como emissão de taxas, licenciamento, IPVA, que são retirados por meio do site. É um serviço que é feito online”, conclui.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021