Aumento de casos de Covid em Lucas do Rio Verde leva escolas da rede estadual a adotarem novamente o uso de máscara

Seduc orientou adoção da medida, embora decreto estadual tenha flexibilizado o uso do acessório

Fonte: CenárioMT

máscara nas escolas

Escolas da rede estadual de ensino estão orientando os alunos a voltarem a usar máscara no ambiente escolar. A medida visa evitar contaminação pela covid-19. Nos últimos dias, vários casos de infecção foram registrados em Lucas do Rio Verde.

Pelo menos duas escolas confirmaram preocupação e passaram a orientar os estudantes a respeito do uso. A partir de segunda-feira (13) os alunos devem voltar a usar o acessório, embora vários estudantes tenham mantido o uso, apesar da flexibilização feita por Estado e município no início do ano.

Na Escola Ângelo Nadin, localizada no bairro Bandeirantes, uma mensagem compartilhada nas redes sociais mostra a preocupação com o aumento de casos. A direção vai cobrar o uso de máscara a partir de segunda-feira (13). Também é orientado que os alunos sobre a vacinação contra a covid-19. “A campanha de vacinação da dose de reforço continua. Procure o posto de saúde mais próximo”.

Outra escola que confirmou estar orientando estudantes sobre os cuidados com a covid é a Márcio Shabatt de Souza, do bairro Veneza. Desde a última semana o assunto voltou a ser trabalhado com os alunos. Além da necessidade do uso de máscara, os jovens são orientados a procurarem o protocolo de imunização. Vários estudantes não completaram o esquema de vacinação, sem tomar a dose de reforço. E há ainda os alunos que ainda tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid. Segundo a direção, “a situação está bem controlada, mas não podemos prever o futuro”.

Orientação

A SEDUC orienta que todas as escolas adotem essa medida. Porém o governo do Estado flexibilizou o uso de máscara, deixando a cargo das prefeituras definir ou não a obrigatoriedade. Desta forma, as instituições também têm autonomia para decidir internamente. Contudo, a SEDUC orienta que se utilizem as máscaras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.