Auditório da Câmara sedia 1ª Mostra de Teatro Escolar nesta quarta-feira

Serão apresentadas quatro peças produzidas e apresentadas pelo grupo de teatro da Escola Márcio Schabatt Souza

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 18 at 11.25.01 3

Será realizado nesta quarta-feira (03) a 1ª Mostra de Teatro Escolar produzida pela Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, em Lucas do Rio Verde. O evento acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores a partir de 18h30.

Serão apresentadas ao público quatro peças produzidas e apresentadas pelo grupo de teatro da escola. Elas foram apresentadas em festivais de Lucas do Rio Verde e Sorriso, sendo premiadas nos dois eventos.

De acordo com Gisláide Sena, professora da escola e responsável pela direção e produção dos espetáculos, a realização da mostra permitirá que o público luverdense prestigie o trabalho dos alunos.

“Temos peças ganhadora do Festeco (Festival Escolar de Teatro Ecológico) e que a gente levou também para o Faces (Festival de Artes Cênicas de Sorriso)”, ressaltou. Os textos são de autoria de Gisláide Sena.

Serão apresentados ao público ‘Quando o mundo é meu quintal’, ‘A flor que nasceu fora do chão’, ‘A friagem’ e ‘As borboletas que plantamos no jardim’.

“’A flor que nasceu fora do chão’ ganhou o Festeco realizado antes da pandemia e ela ficou em lugar no Faces em Sorriso. A peça ‘As borboletas que plantamos no jardim’ ganhou o primeiro lugar no Festeco e também ganhou o primeiro lugar na categoria infantil em Sorriso”, explicou a professora.

Em relação a ‘Quando o mundo é meu quintal’, ficou em segundo lugar no festival de Sorriso tendo levado outras premiações. ‘A friagem’ teve o primeiro lugar como atriz. “Primeiro lugar como atriz revelação e ainda teve outras premiações de segundo e terceiro lugar como melhor ator e ator revelação”, comentou Gisláide Sena.

O grupo de teatro da Escola Márcio Schabatt Souza faz parte do projeto Educarte. A entrada na Mostra de Teatro Escolar é gratuita.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.