29.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAto Cívico marca comemoração do Dia da Independência em Lucas do Rio...

Ato Cívico marca comemoração do Dia da Independência em Lucas do Rio Verde

Por conta da pandemia, o tradicional desfile com as escolas não foi realizado
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A comemoração da Independência do Brasil, lembrada anualmente neste dia, 7 de setembro, aconteceu em frente a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Por conta da pandemia da Covid-19, o Ato Cívico não teve o tradicional desfile, foi singelo e breve, mas sem deixar de resgatar a história aos participantes.

Para o ato estiveram presentes o Prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama, Janice Ribeiro, o comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Paulo Secchi,  comandante da 13° Companhia de Bombeiro Militar, maj. Alex Queiroz, além de ex-prefeitos e ex-vereadores, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e professores das 19 escolas convidadas.

O ato começou às 7h com a Banda Musical de Lucas do Rio Verde. O corpo musical entoou na sequência  o Hino Municipal, Hino de Mato Grosso e Hino do Brasil.

Ao término da solenidade, o Prefeito deixou um recado aos luverdenses. “Hoje nós comemoramos os 199 anos da independência do Brasil. Então, temos que olhar para o passado e saber que tiveram pessoas que lutaram para ter essa conquista que nós temos hoje. Atualmente a gente vive uma crise institucional no país, mas nós, obviamente, haveremos de superá-la e nos fortalecer como nação, como democracia, como força do trabalho, como pessoas com princípios, de ética, responsabilidade e respeito às leis”, destacou Miguel Vaz.

Entre os ex-prefeitos presentes na cerimônia, estava Werner Kothrade, primeiro prefeito do município, acompanhado da esposa Ana Kothrade. Os dois acompanharam todo o ato cívico.

“Me avisaram que não ia ter o grande desfile, só fazer mesmo essa cerimônia. Eu falei com a minha esposa que, como bons patriotas, nós não poderíamos faltar e viemos participar desse evento muito bonito”, disse o ex-prefeito.

Elaine Benetti Lovatel, secretária de Educação, destacou a importância da data, especialmente ao relembrar a história nas escolas. “A comemoração do 7 de Setembro para nós da Educação é sempre um momento muito importante e esperado pelos alunos. Infelizmente esse ano tivemos que nos adaptar, por conta da pandemia, fizemos esse ato cívico com os representantes das escolas municipais, estaduais e privadas, demonstrando a nossa homenagem a pátria”

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021