20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAtletas de projeto social de Lucas do Rio Verde têm bom desempenho...

Atletas de projeto social de Lucas do Rio Verde têm bom desempenho em provas de atletismo em Cuiabá

Ganharam medalhas de ouro, prata e bronze em competição realizada no fim de semana na capital do Estado
Por CenárioMT

Quatro atletas do projeto social Correndo a Mil, desenvolvido em Lucas do Rio Verde, tiveram bom desempenho em provas de atletismo disputada em Cuiabá. O campeonato estadual de atletismo aconteceu no último fim de semana na capital do Estado. Jenifer Oliveira, Mauro Filho, Maria Yolania e Renata Camilla fizeram parte da delegação luverdense e conquistaram as medalhas.

Jenifer disputou e conquistou medalhas nas provas de 100 metros (ficou em primeiro lugar) e 200 metros (terminou em segundo lugar). A atleta, que nasceu no Maranhão, havia morado em Lucas, voltou para o Estado de origem, e retornou. Neste novo momento, ela se aplicou nos treinos e conseguiu bons resultados. “Estou muito feliz por ter conseguido, sempre foi meu sonho”, pontuou.

Já Mauro disputou a prova de 800 metros, ficando em terceiro lugar, e 1,5 mil metros. “Não desistam, estejam sempre focados, participando de esportes que é muito bom pra saúde”, disse.

Ao participar de 100 e 200 metros, a atleta Maria Yolania faturou uma medalha de bronze. “Agradeço a todos da equipe que estão sempre se ajudando e da escolinha, Prefeitura, patrocinadores. Queria dizer aos atletas e que tenham um sonho que não desistam”, declarou a atleta.

Renata Camilla participou de sua segunda competição e ficou em 3º lugar na prova de 800 metros e em 4º lugar nos 400 metros. “Foi uma prova difícil, senti muita pressão dos outros competidores”, resumiu.

Treinos

A equipe vem treinando sob o comando do professor Emilson Boaventura. Há três anos ele atuando como voluntário. Depois de ver o desempenho dos atletas, surgiu a ideia de criar uma equipe para disputar competições. “E fomos a essa competição a princípio a título de testagem, pra ver como os meninos estavam reagindo com os treinamentos. Confesso que tivemos algumas surpresas”, disse.

Parte da delegação participou pela primeira vez de uma competição entre equipes. Para eles, as provas foram para adquirir experiência. “Seis foram para vivenciar. São atletas de iniciação e foram pra vivenciar a competição. No mês de outubro a competição será pra eles”, destacou Boaventura.

Reflexo em sala de aula

A prática esportiva pode influenciar os pequenos nas demais atividades do dia a dia, inclusive no desempenho em sala de aula. A diretora da Escola Cecília Meireles, Erciana Santana, observou que boa parte dos participantes do projeto social estuda na escola do bairro. Ela confirma que eles apresentam bom comportamento e desempenho nas atividades escolares.

“Seja no comportamento, na disciplina, a responsabilidade desses alunos é cada vez maior. Eles participando do projeto têm compromisso de estar agindo corretamente como cidadãos”, assinala a diretora.

Apoio

O secretário de Esportes de Lucas do Rio Verde, Jackson Lopes, é um defensor de projetos sociais. Quando adolescente, ele participou de iniciativas semelhantes. A oportunidade gerada pelos projetos sociais pode propiciar o surgimento de atletas ou permitir melhoria na qualidade de vida dos participantes. “Eu tive a oportunidade de estudar e hoje estar à frente da Secretaria”, pontuou.

Diante do bom andamento do projeto, iniciado pelo conhecido Maurício Corredor, o município deverá fazer investimentos a fim de que mais jovens tenham oportunidade. “Temos buscado na região referências de atletismo pra que a gente possa implantar em Lucas do Rio Verde no quesito estrutura, pois material humano já foi provado que aqui tem”, destacou Lopes. “Temos que melhorar a estrutura pra esse pessoal poder treinar”.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021