Associação de corredores de Lucas e técnica esportiva são homenageadas pela Câmara

Fonte: Ascom / Herbert de Souza

fotos bancoimagens 1600

A Associação de Corredores de Lucas do Rio Verde (ACORRLRV) e a técnica esportiva Cristiani Mori Tanaka foram homenageadas hoje pela Câmara Municipal com moções de aplausos. As propostas foram apresentadas pelo vereador Ademilson “Zinho” e receberam apoio unânime dos parlamentares.

A ACCORLRV foi fundada em maio de 2018 e tem por objetivo a integração dos corredores de rua e a promoção do atletismo. Um dos destaques do trabalho da entidade é o projeto AcorrKids, voltado para o público infanto-juvenil e que conta com 212 inscritos. Os alunos participam das aulas três vezes por semana, no período vespertino, e recebem apoio para desenvolvimento técnico, social e psicomotor.

A equipe da entidade também conta com atletas de alto rendimento. Na moção de aplausos, Zinho cita, por exemplo, a convocação recente para a seleção brasileira dos atletas Wendell Jerônimo e Suzane Martins.

Já Cristiani é empresária e mora em Lucas há 16 anos. Além de professora de ginástica rítmica, ela também atua na Associação de Corredores e faz trabalhos voluntários na entidade, com crianças e jovens de 5 a 17 anos, no bairro Jaime Seiti Fujii. Ainda foi convocada como técnica da seleção brasileira no mês passado para disputa do Sul-Americano de corrida de rua, em Assunção, no Paraguai.

“Sei que é muito pouco pelo que vocês fazem por Lucas do Rio Verde. Na documentação, vocês começaram em 2018, mas a gente sabe que foi bem antes. Então, quero parabenizar toda essa equipe. A gente acompanha e sabe que vocês fazem um belo trabalho por Lucas do Rio Verde”, destacou Zinho.

Wlad Mesquita também parabenizou o parlamentar pela apresentação das duas moções e destacou o papel da entidade. “Ressaltar que vocês são um orgulho para nós. E esperamos que continuem fazendo esse trabalho que transforma a vida das pessoas e transforma cada vez mais o nosso município”.

Para o vereador Márcio Albieri, a convocação de Cristiani para a seleção brasileira coroa todo o trabalho desenvolvido pela entidade. “Mais uma vez dizer que é um orgulho ter a nossa técnica luverdense ser convocada para o Sul-Americano, no Paraguai, e agora irá nos representar nos Jogos Olímpicos. Que isso sirva de estímulo para você colaborar mais e mais junto com a sua equipe”, concluiu.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.