Assistência Social debate sobre o Programa Família Acolhedora

Durante dois dias, os profissionais da secretaria de Assistência Social puderam conhecer melhor o programa, e saber exatamente no que consiste e de como realizar a implantação da melhor forma.

0

Nesta semana o município de Lucas do Rio Verde recebeu a Assistente Social Judiciária, Dirlene Jocele Colla da Silva, que é da cidade de Camapuã-MS. Ela esteve na cidade debatendo sobre o Programa Família Acolhedora.

Durante dois dias, os profissionais da secretaria de Assistência Social e até o prefeito Luiz Binotti puderam conhecer melhor o programa, e saber exatamente no que consiste e de como realizar a implantação da melhor forma.


-Continua depois da publicidade ©-

O município estudo o programa e a possibilidade de implantação, mas para isso é necessário seguir várias regras e exigências para que a criança e/ou adolescente seja acolhido de forma segura, além disso cadastrar e capacitar famílias para receberem em suas casas, por um período determinado.

As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento, para receber Crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social.

Conforme levantamento, a modalidade de serviço se mostra eficaz e reduz o impacto no desenvolvimento da criança ou adolescente.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (20/09/2020)


Amazonia 03 de Junho