20.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 13 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEApós ser reprovado, Lucas do Rio Verde reafirmou posicionamento contrário a antecipação...

Após ser reprovado, Lucas do Rio Verde reafirmou posicionamento contrário a antecipação de feriados

Por Da Redação

Em nota enviada à redação de CenárioMT, a diretoria da Acilve (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde) reforço o posicionamento contrário ao projeto do Governo Estadual que previa a antecipação de feriados com a intenção de declarar um minilockdown. O governo justificava a medida como necessária para conter o avanço da covid-19 em Mato Grosso.

“A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) tem POSIÇÃO FIRMEMENTE CONTRÁRIA à antecipação de feriados e decretação de lockdown no estado de Mato Grosso como medida de prevenção e combate à pandemia de coronavírus”, destaca a nota.

A diretoria da entidade afirmou defender a continuidade da aplicação das regras de biossegurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. A Acilve reconheceu as medidas como principais protocolos de proteção à saúde da população, paralelamente a um plano de ampliação da campanha de vacinação em curso.

“Os comerciantes já têm sido duramente penalizados com a imposição de medidas restritivas que diminuem as vendas e forçam a redução do número de funcionários e até mesmo o fechamento das atividades”, pontua a diretoria da Acilve.

Conforme noticiado pela redação do CenárioMT, na tarde de hoje (23) o projeto foi reprovado, pois, o fechamento dos comércios por 10 dias, causaria grande prejuízo econômico, principalmente para os trabalhadores de baixa renda. Além disso, de acordo com alguns parlamentares, para conter as aglomerações, o governo teria que disponibilizar de grande aparato de agentes de segurança.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MAIS DENÚNCIAS
Relatório mostra aumento de denúncias relacionadas a covid-19, diz Guarda Municipal
abril 12, 2021
PODER LEGISLATIVO
Lucas do Rio Verde: Indicação sobre titular na Secretaria de Cultura gera impasse na Câmara
abril 12, 2021