22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEApós festa noturna, sujeira é deixada na avenida Brasil em Lucas do...

Após festa noturna, sujeira é deixada na avenida Brasil em Lucas do Rio Verde

Prefeitura retirou dois bags de lixo do local
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Após uma festa em via pública, o que restou foi o lixo. No final da avenida Brasil, o cenário encontrado na manhã deste domingo (29) era de total desrespeito com o serviço público da cidade e com o meio ambiente. Diante da situação, na manhã desta segunda-feira (30), uma equipe da Prefeitura de Lucas do Rio Verde fez a limpeza do local.

O trabalho foi realizado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Ao todo, foram retirados dois sacos bags de lixo. Dentre os materiais recolhidos estavam garrafas de vidro, latas de cerveja e outras garrafas de plástico.

A ação imprudente de algumas pessoas, que fizeram a festa e deixaram o lixo para trás, chamou a atenção do diretor de executivo de Governo, Aluízio Bassani, foi até o local ainda no domingo.

“Vamos apurar, tentar coibir, apesar de ser difícil descobrir essas reuniões que acontecem geralmente após a meia-noite. Essa não é uma prática que condiz com uma cidade tão ordeira que é Lucas do Rio Verde. Não é proibido se divertir, mas é preciso fazer com responsabilidade, respeitando os espaços, que são de uso coletivo, e também o meio ambiente”, destacou Bassani.

Além de proporcionar um cenário nada agradável, esse material deixado na avenida Brasil, especialmente naquele local onde existe uma mata seca à margem da via, em contato com o sol, pode ser suficiente para iniciar um foco de incêndio.

Além desse ponto, a equipe de limpeza urbana da secretaria costumeiramente encontra cenário parecido na avenida Amazonas, próximo ao monumento da Santa. No local, aos domingos, ficam os vestígios da noite anterior, como garrafas de bebidas, latas, além de materiais.

A Prefeitura disponibiliza por toda a cidade contentores de lixo, sendo laranja para o lixo úmido e azul para os recicláveis. Atos como esse podem ser reportados à Guarda Municipal, por meio do número 153.

Em Lucas: dupla é flagrada vendendo drogas no cemitério; um acaba baleado durante confronto com a polícia

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021