26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEApós dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta...

Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema

Evento foi realizado ao público neste sábado (27), no Auditório dos Pioneiros
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Para deixar de lado o estigma de que orquestra é sinônimo de música erudita, os jovens da Orquestra Sinfônica de Lucas do Rio Verde apresentaram ao público clássicos um tanto quanto diferentes: trilhas de grandes filmes do cinema. O concerto foi realizado na noite deste sábado (27), no Auditório do Pioneiros, e contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, além de vereadores do município.

O programa interpretado pelos 35 jovens da orquestra, alunos das oficinas da Secretária de Cultura, meio pelo qual aprenderam a tocar os instrumentos, contou com releituras de filmes de super-heróis, a magia e encanto de ficções infanto-juvenis e até longas brasileiros consagrados. 

“É uma alegria receber o público no auditório da prefeitura para uma apresentação da nossa orquestra municipal, ainda mais nesse momento, se aproximando das festas de fim de ano, do Natal. É incrível poder ter a satisfação de prestigiar aquilo que é bom, a cultura, a arte”, disse o prefeito Miguel Vaz. 

A secretária de Cultura, Luciana Bauer, contou que os jovens estavam ansiosos pelo desafio de retomar o contato com o grande público, que precisou ser interrompido durante os momentos mais severos da pandemia do coronavírus.  

“É uma noite de muita emoção para esse grupo. É uma juventude animada, comprometida com a arte. Eles estão há muito tempo focados nesse propósito de retornar a se apresentar para a comunidade. Estamos muito felizes em poder dar essa contribuição, o trabalho realizado com muito afinco pela Secretaria de Cultura”, pontuou Luciana. 

“A gente quer agradecer o apoio, confiança e dedicação também dessas famílias. Ainda há muitas produções a serem realizadas. Eles tem muita arte e criatividade para mostrar”, completou a secretária, que adiantou que o grupo marcará presença também na programação natalina.  

“Apresentamos algumas trilhas sonoras de filmes, animações, filmes de época e até alguns recentes. Estávamos ensaiando há quatro meses. Dá trabalho sim de fazer a criançada fazer uma produção legal, mas eles chegaram a um resultado lindo”, destacou a professora Roselaine Rodrigues, uma das regentes da orquestra, ao lado do também professor da Cultura, Elison Nunes.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022
COVID-19
Com 186 novos casos, Lucas do Rio Verde chega a 585 pessoas contaminadas
janeiro 21, 2022