29.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 26 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAno letivo 2022 terá opção de curso técnico a alunos do ensino...

Ano letivo 2022 terá opção de curso técnico a alunos do ensino médio

Escola Dom Bosco terá turmas nos períodos matutino e vespertino. Estudante fará opção ao confirmar matrícula
Por CenárioMT

A Escola Estadual Dom Bosco de Lucas do Rio Verde vai oferecer curso técnico a alunos que se matricularem no 1º ano do Ensino Médio. A novidade será opção aos 35 primeiros alunos matriculados em turmas no matutino e vespertino.

De acordo com a coordenadora da escola, Rosiane Aparecida Dias Pereira, o curso é ofertado em parceria com o Senai Lucas do Rio Verde. “É o novo ensino médio oferecido pelo estado. Os primeiros 35 alunos que vierem solicitar a vaga e confirmar essa vaga terão a opção de escolher se querem fazer o ensino médio regular ou se querem fazer o ensino médio técnico. Ele teria aulas aqui, na escola Dom Bosco, e também teria aulas lá no Senai”, explicou.

Matrículas

A Escola Dom Bosco está recebendo as intenções por vagas para o 1º, 2º e 3º anos para os três períodos: matutino, vespertino e noturno. “Nesse momento nós estamos fazendo a solicitação de vagas pelo site da SEDUC”, orienta a coordenadora.

Ao acessar o site da Secretaria de Estado de Educação, o internauta procura por matrícula web e faz o cadastro do aluno. Depois disso, na próxima semana, é só procurar a escola e confirmar a matrícula. “Ele solicita a vaga pelo sistema e depois volta aqui pra escola pra finalizar a matrícula dele”, reforça.

“Caso os pais encontrem dificuldades em fazer o cadastro pelo site, podem vir até a escola que estamos colocando a disposição o nosso laboratório de informática e iremos auxiliar no preenchimento”, acrescenta a coordenadora Rosiane Aparecida.

O horário de funcionamento da escola é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,384FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Nota de pesar
Prefeitura de Lucas do Rio Verde comunica o falecimento do servidor Ramão Américo Godoy
janeiro 26, 2022
COVID-19
Lucas do Rio Verde chega a 1.142 casos ativos de Covid-19
janeiro 26, 2022
USO DE MÁSCARA
Covid-19: Com apoio das forças de segurança, município vai fiscalizar cumprimento de medidas restritivas
janeiro 26, 2022
Lucas do Rio Verde
Maratona Pedagógica 2022 legitima os trabalhos da Educação de Lucas do Rio Verde
janeiro 26, 2022