Por conta do aniversário de 33 anos de Lucas do Rio Verde, celebrado nesta quinta-feira (05), e o ponto facultativo desta sexta-feira (06), haverá alterações no expediente dos espaços públicos municipais nesses dois dias.

A medida foi estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 5.257/2021, que institui o calendário anual de datas com pontos facultativos e feriados.

Não haverá atendimento ao público no Paço Municipal e outros prédios públicos. O atendimento retoma normalmente na segunda-feira (09).

Essenciais

Durante os dois dias, os serviços públicos considerados essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade às atribuições e competências de cada secretaria, como a Guarda Municipal, a coleta de lixo e setores operacionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Em casos de religação de água e/ou comunicação de vazamento de água e esgoto, o telefone do plantão do Saae é o 115. Da Guarda Municipal, o número do plantão é o 153.

Saúde

Os serviços emergenciais de saúde continuam normalmente realizados no PAM do bairro Rio Verde (PSFs I e II), das 6h até meia-noite todos os dias.

O PAM Covid, Pronto Atendimento Municipal que está como sentinela para a Covid-19, atende das 6h às 18h, todos os dias. Fora deste horário os pacientes com sintomas de Covid devem procurar o Hospital São Lucas.

O PSF X Cerrado funcionará na sexta-feira, dia 06/08, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O PSF XI do bairro Tessele Junior funcionará na quinta, sexta, sábado e domingo normalmente, das 14h às 20h.

A Farmácia Central e a Farmácia do Parque das Américas estarão fechadas, porém a farmácia do PSF Tessele Junior estará em funcionamento durante todos os dias, das 14h às 20h.

Outros setores

A Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, Centro de Atendimento Empresarial, Junta Militar e Central de Identificação, Procon, demais unidades de saúde, Cras e Creas, Paço Municipal e atendimento do Saae também ficam fechados na quinta e sexta-feira e retornam o atendimento normal na segunda-feira (09).

A Secretaria de Assistência Social conta com um telefone de plantão para emergências: (65) 99241-9596.