Amigos iniciam campanha para auxiliar família de jovem autista

Deyverson Vega, de 17 anos, é epiléptico, cardíaco e sofre de pânico social

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 12 at 18.00.57

Amigos de Deyverson Vega, morador de Lucas do Rio Verde, iniciaram uma campanha de 48 horas para arrecadar recursos para compra de um medicamento para o jovem. Deyverson, de 17 anos, é autista, epiléptico, cardíaco e sofre de pânico social. E ele depende de um medicamento caro para seu tratamento.

“Estamos iniciando uma campanha emergencial de 48 horas para ajudar Deyverson, um jovem de 17 anos que enfrenta desafios significativos de saúde. Contamos com o apoio de todos para atingir nosso objetivo”, diz postagem feita em rede social. “Campanha de 48 horas para ajudar Deyverson: Sua contribuição pode fazer a diferença”.

De acordo com relato de Cristiane, mãe do adolescente, Deyverson faz uso do canabidiol Dona Duza, que custa R$ 7 mil por mês. “Recebíamos esse medicamento do governo, mas em maio o fornecimento foi interrompido”.

Conforme a mãe do rapaz, o canabidiol é essencial para controlar suas crises e paradas cardíacas. “Antes, ele tomava seis tipos de remédios que não funcionavam. Desde que começou a usar o canabidiol, sua saúde melhorou significativamente”, relata.

Porém, a família não tem condições financeiras para repor o medicamento que deixou de ser fornecido pelo setor público. “Não conseguimos mais comprar o medicamento devido aos inúmeros empréstimos que temos para cobrir seus tratamentos médicos e medicações. Eu cuido dele 24 horas por dia, pois ele não aceita ajuda de mais ninguém”, relata a mãe de Deyverson.

Para ajudar, basta fazer uma doação via PIX para o CNPJ: 52799097000148 com a descrição “AJUDA PARA DEYVERSON”. “Nosso objetivo é arrecadar pelo menos R$ 1 mil nas próximas 48 horas para apoiar Deyverson e sua mãe, Cristiane”.

Outras informações podem ser obtidas com Cristiane, mãe de Deyverson, pelo telefone: (65) 98104-7671.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.