20.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTE MATOGROSSENSEAlunos do ‘Nós Podemos Nadar’ ganham mais de 400 medalhas em disputa...

Alunos do ‘Nós Podemos Nadar’ ganham mais de 400 medalhas em disputa estadual

Participaram do campeonato representantes de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Nova Mutum
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A disputa em casa rendeu aos alunos do projeto “Nós Podemos Nadar”, da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, mais de 400 medalhas na categoria A e B do Campeonato Estadual de Natação, realizado no último fim de semana, nos dias 04 e 05, na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde.

Além da equipe luverdense, o campeonato reuniu representantes de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

O prefeito Miguel Vaz prestigiou a competição e parabenizou o projeto, que fomenta a prática de esportes da cidade.

“É muita alegria ver as crianças, os atletas, voltando às atividades esportivas. Também fico muito contente com a participação dos atletas das cidades vizinhas. É um motivo de alegria ver os atletas nesse movimento e o município repleto de atrações esportivas.”

O presidente da Federação de Desporto Aquático de Mato Grosso (FDA), Alexsander Aquino, destacou que a disputa entre os nadadores foi bastante acirrada, já que eles treinaram duro para conseguir um bom resultado.

“Esse é o campeonato mais importante do nosso estado, como costuma ser, sempre o último. Os atletas trabalharam o ano inteiro, pós-pandemia, se esforçaram muito. Eles buscam também bons índices para disputar o Brasileiro do ano que vem. Estão fazendo com seriedade, muita preparação. Tivemos muitas quebras de recordes, foi bem disputado, braçada à braçada”, destacou Aquino.

Uma das competidoras, Emauele Gulini da Silva, de 11 anos, já levou para casa 3 medalhas de competições anteriores e contou que a saída da raia é momento de maior tensão. “Fico nervosa, mas confiante. Competir em casa tem pressão, mas fora é bem mais que aqui. Aqui temos o apoio da família, que vem sempre torcer”, contou a nadadora.

Sobre o Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto Nós Podemos Nadar atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. As aulas acontecem nas escolas Vinícius de Moraes, Olavo Bilac e Cecília Meireles. O programa é uma ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,356FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
MAIS DE 10 JOGADORES INFECTADOS
Surto de Covid-19 em time do Sorriso cancela amistoso contra o Luverdense
janeiro 15, 2022
volta às aulas na pandemia
Prefeitura de Lucas do Rio Verde orienta sobre cuidados para volta às aulas na pandemia
janeiro 15, 2022