27.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAlunos das oficinas culturais homenageiam mães com apresentação

Alunos das oficinas culturais homenageiam mães com apresentação

Mais de 200 estudantes participaram do especial para o Dia das Mães
Redação CenárioMT com Assessoria

As mães dos alunos das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde foram homenageadas, no último sábado (07), na praça do bairro Cidade Nova, com uma apresentação especialmente organizada para celebrar o Dia das Mães.

De acordo com a Secretaria, mais de 200 jovens músicos, integrantes das 11 oficinas, como percussão, sopros, teclado, cordas, etc, participaram da apresentação. A homenagem também foi marcada pela presença do grupo de capoeira e das alunas da oficina de ballet.

A secretária Luciana Bauer explica que a ideia do evento foi também de servir como palco aos estudantes que estão aprendendo a música por meio das oficinas.

“Após a pandemia, essa retomada é um processo lento e até difícil, mas precisamos dar os primeiros passos. Nosso objetivo hoje é tocar essas crianças, esses jovens artistas. O que a sociedade viu aqui é só uma parcela do trabalho desenvolvido na Cultura”, comentou a secretária.

Luciana complementa que a formação do artista não se dá somente na sala de aula, mas também no palco, por isso a escolha de presentear as mães – e os alunos – com a apresentação.

Mãe de uma das alunas da oficina, Juliana Pinheiro conta que se emocionou durante a homenagem e que as oficinas contribuem muito na formação da criança.

“Esse momento é muito especial, tanto para mim quanto para ela, porque no dia a dia ela se comunica bem mais com a gente, além de incentivar a criatividade das crianças. Foi uma apresentação linda, muito especial para nós mães”, disse Juliana.

Outra mamãe que prestigiou o evento foi Alice Barbosa, que ainda aproveitou para agradecer a Secretaria de Cultura e reconhecer o importante trabalho realizado por meio das oficinas culturais.

“É um evento muito importante, até pela dedicação dos nossos filhos, estudar, querer aprender, e demonstrar em forma de carinho e amor pelas mamães. A cultura é muito importante para os nossos filhos e isso tem sim que ser levado a sério na nossa cidade”, finalizou a mãe.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EM BUSCA DA TITULAÇÃO
Em busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
Mato Grosso
Polícia Civil prende em Lucas do Rio Verde foragido da Justiça do Estado de São Paulo
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Edição do Campeonato Municipal de Futebol 7 terá mais de 40 equipes
maio 23, 2022
MEIO AMBIENTE
Corpo de Bombeiros começa a planejar combate a queimadas na região de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022