36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAgricultura e Meio Ambiente entrega horta comunitária no bairro Veneza

Agricultura e Meio Ambiente entrega horta comunitária no bairro Veneza

Objetivo do projeto é melhorar qualidade de vida dos moradores com alimentos
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O terreno baldio situado ao lado da Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, no bairro Veneza, ganhará tons mais verdes graças a horta que acaba de ser implantada no local. A nova horta, inaugurada na manhã desta sexta-feira (27), faz parte do projeto Horta Comunitária, que retoma o cultivo em diferentes bairros da cidade.

Na entrega do espaço, estiveram presentes o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, além de outros integrantes da equipe da pasta, o diretor da escola, Wellington Zarelli, além de moradores representando a comunidade.

O plantio simbólico de algumas mudas foi feito para marcar a entrega. A partir de agora, a Prefeitura doará adubo e as sementes para que moradores comecem com a produção de legumes e hortaliças. Os bairros Vida Nova, Jardim Primaveras e Amazônia estão sendo estudados para também receberem futuras hortas. O Tessele Junior foi o primeiro bairro a receber um espaço para plantação.

“Essa é mais uma horta que estamos entregando, fazendo a união entre a comunidade, o Município e a escola, já que também atuaremos nesse projeto com os alunos. As pessoas virão aqui na horta e vão levar alimento fresco para casa para alimentar sua família. É uma grande satisfação entregar este espaço aos moradores do bairro Veneza”, comentou Suzana.

De acordo com a pasta de Agricultura, o principal objetivo da construção de espaços para o plantio de produtos alimentícios é melhorar a qualidade de vida dos moradores, por meio de uma alimentação mais saudável, com acesso a uma diversidade maior de alimentos.

Maria Nunes, dona de casa, é uma das moradoras que tomará conta do espaço e comemora a oportunidade de ajudar outras pessoas por meio dos alimentos da horta. “No passado já tínhamos recebido essa horta. E o melhor é que através desse projeto procuramos ajudar muitas pessoas carentes. A gente ajuda acamados, idosos… Isso é o melhor de tudo, as doações. Estamos muitos felizes com a retomada do projeto”, afirma a moradora.

 

 

 

 

 

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
EDUCAÇÃO
Audiência pública discute mudanças na gestão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto Conectar promove apoio psicológico a profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021