28.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAgora Mestrando, Anjo usa redes sociais para agradecer por graduação na capoeira...

Agora Mestrando, Anjo usa redes sociais para agradecer por graduação na capoeira luverdense

Cerimônia de graduação aconteceu durante a realização da Copa Nortão de Capoeira realizada no fim de semana em Lucas do Rio Verde
Por CenárioMT com informações Ascom

Durante dois dias, Lucas do Rio Verde se tornou o centro da capoeira em Mato Grosso. A Copa Nortão de Capoeira reuniu capoeiristas locais, de outras cidades mato-grossenses , de outros Estados e até do exterior. Durante a programação, aconteceu a graduação de membros da Alcateia Capoeira, entre eles, o responsável pelo grupo e principal incentivador da prática. O agora Mestrando Anjo recebeu certificado das mãos de um dos representantes da capoeira brasileira no exterior, Mestre Mola.

“A Palavra é Gratidão. Batalhei pra chegar até aqui, vou continuar batalhando dando sempre o meu melhor! Obrigado minha comunidade pelo reconhecimento, obrigado meu mestre Mola Alcateia France pela confiança e pela indicação”, postou Anjo nas redes sociais.

Mestrando Anjo tem mais de 25 anos dedicados à capoeira e é o principal incentivador da prática em Lucas do Rio Verde. Qualidades observadas por Mestre Mola, brasileiro que vive na França e que tem mais de 30 anos dedicados à capoeira.

“É gratificante ver a dimensão que a capoeira tomou a nível mundial e perceber que ela foi adotada por outros países, como forma de expressão esportiva e cultura. Eu tenho a honra de representar e divulgar a modalidade no exterior”, declarou.

Copa Nortão

O evento contou com apoio do poder público municipal. O prefeito Miguel Vaz prestigiou a Copa Nortão, elogiando a iniciativa dos organizadores. “Como bem sabemos, ninguém faz nada sozinho e isso tudo é fruto do trabalho de uma equipe arrojada, de pessoas que querem fazer acontecer”, assinalou Vaz, acreditando que, aos poucos, as portas estão se abrindo rumo à normalização do cotidiano, principalmente com o avanço da vacinação no município.

“O evento foi um sucesso, todos saíram satisfeitos pelos momentos que puderam compartilhar conosco, com a competição em si, as classificatórias, as aulas de aquecimento, as finais, os saraus, pinturas e apresentações com dança e música”, comemorou Mestrando Anjo.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021