20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAdvogados cobram atendimento presencial do fórum da Comarca de Lucas do Rio...

Advogados cobram atendimento presencial do fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde

Grupo de pelo menos 40 advogados se reuniu em frente ao novo Fórum e manifestou descontentamento com a situação
Por Da Redação

O não atendimento presencial do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde tem trazido transtorno aos advogados do município. Desde o início da pandemia, o atendimento tem sido, na maior parte do tempo, virtual. Os representados pelos advogados têm reclamado da situação por não conseguiram acompanhar a tramitação de suas demandas.

Por conta disso, advogados provocaram a direção da Ordem dos Advogados do Brasil em Lucas do Rio Verde. No final da tarde desta sexta-feira (21), eles fizeram uma manifestação pedindo que o Fórum da Comarca abra suas portas para o atendimento presencial. O ato inicial foi em frente à sede da OAB, no Jardim das Palmeiras, mas, a pedido do advogado Ronaldo Cesário, a manifestação foi realizada em frente à nova sede do Fórum, no Parque dos Buritis.

“Nós não estamos aceitando mais que somente a Justiça não abra as portas. Todos os outros Poderes, o Executivo, o Legislativo mantêm suas portas abertas, trabalhando normalmente com os cuidados devido a restrição, a pandemia”, avaliou o presidente da subsecção da OAB de Lucas do Rio Verde, Ednilson Zanardini Menezes. “Estamos aqui registrando a nossa indignação e queremos um serviço ao jurisdicionado que tecnicamente é representado pela advocacia”, acrescentou.

Zanardini Menezes informa que os advogados, no dia a dia, mantêm as restrições sugeridas pelas autoridades sanitárias, que é o uso de máscara, álcool e distanciamento.

Durante cerca de 45 minutos, os advogados manifestaram o descontentamento com a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que mantém outras Comarcas com atendimento presencial. Nas cidades da região norte no eixo da BR 163, Lucas do Rio Verde é a única ausente da lista de retorno ao atendimento presencial. O motivo, a classificação de risco para contaminação do novo coronavírus. Um dos advogados mencionou que o surgimento de novos casos diários deve-se à busca da saúde local na realização de testes nos luverdenses, que tem alcançado mais pessoas que em cidades vizinhas.

Motivação

O presidente da 21ª Subsecção da OAB destaca que o ato iniciado em Lucas do Rio Verde poderá motivar outras seccionais ou subseccionais da OAB do país. “Nós estamos puxando as fileiras”, assinalou.

Próximos passos

A categoria vai elaborar uma carta para ser encaminhada ao Tribunal de Justiça, demonstrando o descontentamento dos advogados com o não atendimento presencial.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021