37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAção integrada detém suspeito de roubo a farmácia em Lucas do Rio...

Ação integrada detém suspeito de roubo a farmácia em Lucas do Rio Verde

Crime aconteceu na terça-feira. Imagens do circuito de segurança do comércio foram fundamentais na identificação do acusado
Por Da Redação com João Ricardo

Policiais civis e militares que integram o serviço integrado em Lucas do Rio Verde apreenderam o principal suspeito de ter cometido roubo a uma farmácia no município. O crime foi registrado na tarde de terça-feira (17). O alvo foi uma farmácia localizada na Avenida Mato Grosso, bairro Jardim das Palmeiras.

De acordo com o chefe de investigação da Polícia Civil, João Cleberson, as imagens do circuito de segurança foram fundamentais para a identificação e prisão do suspeito. “Percebemos que se tratava de um suspeito que havia sido abordado pela equipe durante a semana. Tínhamos o endereço, e fomos até o local e o localizamos de posse de um par de brincos que ele havia subtraído e estava no bolso dele”, explicou.

A detenção aconteceu horas depois do roubo, estando o suspeito ainda em período de flagrante. Porém, o suspeito é menor de idade, tendo 17 anos de idade. Ele seria integrante de uma facção criminosa que atua no município. “É reincidente no mundo do crime”, adiantou João Cleberson. “Inclusive há informações de que ele estaria para cometer homicídios a mando desta facção”.

Além do par de brincos, houve a subtração de quantia em dinheiro e de um aparelho de telefone celular. “A informação que tínhamos é que eles iam roubar um restaurante que fica na esquina, em frente a farmácia. Mas como havia bastante movimento no restaurante, eles desistiram deste roubo e praticaram o roubo na farmácia”, detalhou o investigador. Ele acrescentou que as investigações prosseguem para identificar um segundo suspeito. Acredita-se que o suspeito teve apoio na chegada e saída da farmácia, possivelmente um comparsa de motocicleta.

Outro roubo

As investigações de crimes podem ligar o menor apreendido a outro roubo registrado em Lucas do Rio Verde esta semana. João Cleberson não descarta que a ligação entre os dois crimes, já que o menor apreendido reside na mesma região onde ocorreram os crimes, no bairro Jardim das Palmeiras. “Está em investigação pra saber se é o mesmo envolvido”.

Internação

O chefe de investigações comentou ainda sobre a possibilidade de internação do adolescente. João Cleberson pontuou que o Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e Juventude, manteve contato com a Delegacia. Foi solicitada a ficha do adolescente. “Pra tomar providencias e que ele (menor) fique internado. Pois sabemos hoje em dia que não é fácil conseguir a internação de adolescentes, até porque aqui em Lucas do Rio Verde não tem o centro de internação. Tem que conseguir vaga em outro lugar do Estado, Cuiabá e outras regiões. Mas o promotor tem essa intenção, de solicitar essa internação”, destacou.

As internações de menores em conflito com a lei ocorrem, principalmente, levando-se em consideração o histórico do adolescente e seu envolvimento com a prática reiterada de infrações. O processo de internação ganha relevância quando os delitos são cometidos com violência e considerados de maior gravidade. “Então, há possibilidade dele ser internado”, conclui.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021