75% dos pacientes hospitalizados não tomaram vacinas em Lucas do Rio Verde

Maioria dos internados por Covid em Lucas do Rio Verde não tomou a vacina

Fonte: CenarioMT

pref lrv 1

Pessoas de Lucas do Rio Verde que não se vacinaram contra a Covid-19 são a maioria entre os internados com a doença. É o que mostra um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os dados revelam que 75% dos internados não tomaram qualquer dose e 25% não concluíram o ciclo vacinal.

De acordo com o Boletim Coronavírus, emitido às 14h desta terça-feira (11), são três pacientes em enfermaria e um em UTI. A maior parte dos internados hoje tem mais de 30 anos.

“Esses dados comprovam que quem recebe as três doses do imunizante contra a Covid está mais protegido em relação aos não vacinados ou aqueles que não completaram o esquema vacinal”, afirmou a coordenadora municipal da Central de Vacinas, enfermeira Juscilene Costa.

[Continua depois da Publicidade]

Lucas do Rio Verde, referência estadual na campanha de imunização, está com esquema semanal de vacinação nos PSFs (por agendamento no site da prefeitura) e na Vigilância em Saúde, além de ações especiais.

Até o fechamento dessa reportagem, 8.442 luverdenses estavam considerados possíveis faltantes para o sistema de Saúde utilizado em Lucas do Rio Verde, ou seja, não tinham concluído o esquema vacinal conforme o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde ou tomaram o imunizante em outro município ou estado.

O levantamento é feito de forma individual, ou seja, paciente por paciente.

A vacina reduz os casos graves e óbitos. Por isso, vacine-se e mantenha os cuidados necessários para que, juntos, possamos superar a pandemia.

Confira os números da pandemia, atualizados, no boletim que segue a baixo:

WhatsApp Image 2022 01 11 at 14.02.11
Fonte: Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Números estaduais

Em Mato Grosso, de cada 100 internados, 95 não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Cerca de 400 mil mato-grossenses ainda não tomaram nenhuma dose da vacina, e outros novecentos mil não completaram o esquema vacinal. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.