22.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 04 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDE21 Dias de Ativismo: Luverdenses recebem panfletos informativos sobre violência doméstica

21 Dias de Ativismo: Luverdenses recebem panfletos informativos sobre violência doméstica

Panfletagem organizada pela Prefeitura, Conselho, Câmara e Polícia conscientiza motoristas e pedestres
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Avenida Mato Grosso, esquina com a Paraná de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (25), pela manhã, foi tomada por faixas e distribuição de panfletos. Foi o Pit Stop da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, planejado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Câmara Municipal e Polícia Civil.

Membros do Conselho, vereadores, policiais civis e servidores da Secretaria de Assistência Social distribuíram panfletos para os motoristas durante o fechamento do semáforo. Divididos em grupos, pedestres também recebiam o papel que contém informações sobre conscientização da campanha e os tipos de violências acometidas com mulheres.

“Essas ações são muito importantes para que a sociedade se mantenha informada e saiba que violência doméstica é crime. Estamos em 2021 e não podemos aceitar o crescimento de agressões em nosso país. Precisamos abraçar essa causa, fazer a nossa parte, conscientizar as pessoas. Espero que todos que receberam os panfletos, leiam, reflitam e ajudem a fazer da nossa sociedade menos violenta”, frisou a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

As ações da Campanha 21 Dias de Ativismo seguem até o dia 11 de dezembro. Nesta sexta-feira (26), o auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde contará com evento, às 9h, com a presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro e desembargadora Maria Erotides Kneip que palestrarão sobre políticas públicas do judiciário no combate a violência doméstica. A magistrada Maria Aparecida Ribeiro é coordenadora da Cemulher (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura da rede municipal de educação atrai visita de assessores de Sergipe
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha ‘Corte Amigo’ reduz cortes de água em 54% em Lucas do Rio Verde
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Conferência Municipal de Saúde Mental aprova 21 propostas para etapa estadual
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha da Expolucas realiza entrega de doações arrecadadas em live
dezembro 03, 2021