Localizado corpo de jovem que morreu afogado no Rio Teles Pires em Sorriso

Vítima tentava salvar a mãe após embarcação em que estavam virar.

Fonte: Cenário MT com inf. Portal Sorriso

WhatsApp Image 2021 01 25 at 17.09.18
FOTO: Portal Sorriso

Os Bombeiros da cidade de Sorriso-MT localizou na tarde desta segunda-feira (25) o corpo do jovem Weliton França, 21 anos, que estava desaparecido desde à tarde do último sábado (21).

O jovem morreu afogado quando tentava salvar a mãe, Elenir Aparecida de França (55) após o barco em que estavam virar no rio Teles Pires. Além de mãe e filho, no barco havia outras 10 pessoas, entre elas, uma criança de apenas quatro meses.

De acordo com informações do site Portal Sorriso, o corpo do jovem foi encontrado com ajuda do cão Luke. A Marinha, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura de Sorriso também estiveram no local.

A vítima estava poucos metros abaixo do local do acidente. O tenente BM D.Alves frisou que as buscas às margens do rio e subaquáticas ocorreram no sábado, ontem, e hoje.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta segunda-feira, cães de resgate, o Luke e Maya, que têm certificação e experiência em localizar corpos pelo odor, foram utilizados no resgate.

“O cão [Luke] deu sinal e a gente estava batendo toda a área. Ele foi dentro do barco e ele mudou o comportamento aqui próximo 50 metros pra cima e o corpo estava um pouco mais pra cima devido ao vento. O ser humano não consegue sentir, mas o cão sim. E nos deparamos com o corpo próximo ao barranco. Debaixo da água não dá para ver nada, é no escuro, mergulhamos no tato. Mas quando eles estão boiando na água só vão ver o que está na frente deles”.

O barco que virou tem cerca de 5,5 metros, e comporta até no máximo seis pessoas. Porém, cerca de 12 pessoas estavam na embarcação e todos sem coletes salva-vidas.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o piloto do barco responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em liberdade. Segundo o delegado Márcio Portela, o homem, de 30 anos, pagou fiança, cujo valor não foi informado à imprensa.

No barco, segundo o delegado, até um bebê de 4 meses estava sendo transportado. A criança, a mãe e outras três pessoas chegaram a ser encaminhadas para o Hospital Regional de Sorriso (HRS).

Barco com família afunda, mulher morre e jovem desaparece no rio Teles Pires, em Sorriso

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.