Líderes de facção que atuavam em MT são presos no Pará

Fonte: CenárioMT

Lideres de facão que atuavam em MT são presos no Pará
Lideres de facão que atuavam em MT são presos no Pará

A Gerência de Combate ao Crime Organizado – GCCO – de Mato Grosso (MT) prendeu nesta semana, dois líderes de facção criminosas. Os alvos, de acordo com as investigações da GCCO, atuavam fortemente no estado e estavam envolvidos diretamente em crimes de tráfico, roubo e até homicídios.

As prisões ocorrem no município de Redenção, no estado do Pará (PA).

[Continua depois da Publicidade]

“A equipe de investigação recebeu informação de que esses indivíduos estavam escondidos naquela região. Por essa razão, deslocamos para aquele estado, e após realização de diligências, foi possível localizá-los”, destacou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, responsável pela GCCO em Mato Grosso.

Os suspeitos, no momento da abordagem policial, estavam dentro de uma casa e portavam documentos falsos.

[Continua depois da Publicidade]

“E ainda conseguimos apreender uma pistola 380. Um deles possui dois mandados de prisão e atua na região de Juara, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Tapurah, movimentando o crime de tráfico de drogas. Esse investigado também é suspeito de ter praticado vários homicídios nesses municípios”, acrescentou.

“Já o segundo individuo cuidava da parte financeira da facção criminosa e também possuía um mandado de prisão preventiva. Diante dessas circunstâncias, além do cumprimento dos mandados das ordens judiciais, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia local (Redenção, no Pará), onde foram autuados em flagrante delito”, concluiu Vitor Hugo.

A Polícia Civil, através da GCCO está providenciando a transferência dos detidos para o sistema prisional de Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT