Lideranças de Mato Grosso celebram show do Guns N’ Roses como marco para o circuito internacional de Cuiabá

O evento, que reuniu uma multidão de fãs e esgotou quase toda a capacidade da Arena

Fonte: CENÁRIOMT

Lideranças de Mato Grosso celebram show do Guns N’ Roses como marco para o circuito internacional de Cuiabá- Foto: Divulgação

Lideranças políticas e culturais de Mato Grosso celebraram o sucesso estrondoso do show da banda Guns N’ Roses na noite de sexta-feira (31) na Arena Pantanal. O evento, que reuniu uma multidão de fãs e esgotou quase toda a capacidade da Arena (com mais de 40 mil ingressos vendidos), foi unanimemente destacado como um marco histórico que consolida Cuiabá como novo destino de grandes espetáculos internacionais.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, afirmou que o evento prova que Cuiabá não pode ficar fora do circuito mundial. “Fortalece o turismo, atrai gente de fora. Arena lotada, um grande evento, muito organizado. É o início de uma nova fase para nossa capital”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil, ressaltou o impacto econômico: “Um show dessa magnitude movimenta bares, restaurantes e pontos turísticos. Temos visitantes de todo o Brasil e até do exterior. É muito importante que Cuiabá continue promovendo eventos desse porte”, afirmou.

Apelo aos organizadores internacionais

O secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, celebrou o comportamento do público e a pluralidade cultural do Estado, onde “tem sertanejo curtindo rock, tem siririeiro curtindo rock, e todos em paz, em harmonia”. Ele classificou o show como um “divisor de águas” e fez um apelo direto aos produtores internacionais:

[Continua depois da Publicidade]

“Quero pedir aos grandes realizadores que, quando forem aos Estados Unidos ou à Europa participar dos leilões de roteiros da América Latina, incluam Mato Grosso no circuito. A gente lota e lota rápido, como ficou provado com o Guns N’ Roses,” reforçou Johnny, citando que $20$ mil ingressos foram vendidos em apenas uma hora.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), David Moura, elogiou a união entre Governo do Estado, Prefeitura e forças de segurança, que “trabalharam juntos para proporcionar essa experiência única”. O deputado federal José Medeiros concordou, avaliando que “o Estado entrou no circuito dos grandes shows. É o início de uma sequência de eventos de alto nível.”

A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, que atuou na fiscalização, também elogiou a organização: “A Sorp trabalhou com dedicação para garantir toda a estrutura de segurança e licenciamento. É uma grande celebração cultural.”

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.