29.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLiberada vacina da gripe para toda a população acima de 6 meses...

Liberada vacina da gripe para toda a população acima de 6 meses de idade

Por CENÁRIOMT

O Ministério da Saúde liberou a vacinação contra a Influenza para a população em geral, a partir de 6 meses de idade, nesta segunda-feira (5), devido à baixa adesão dos grupos prioritários que vinham sendo atendidos até então.

Mesmo com a abertura da vacinação para a população em geral, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários continuam sendo imunizadas.

São eles: motoristas, cobradores e auxiliares do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, professores e caminhoneiros.

A vacina protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Importante destacar que deve ser observado um intervalo de 15 dias entre a vacina da Influenza e a da covid-19.

No caso de a pessoa ter tomado a primeira dose das vacinas Pfizer ou Astrazeneca, a dose da vacina contra a Influenza pode ser tomada 15 dias após a primeira dose. No caso da Coronavac, que tem intervalo menor entre as duas doses, a vacina da gripe deve ser tomada 15 dias após as duas doses da Coronavac.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

CULTURA
Inscrições para oficina de hip-hop estão abertas na Secretaria de Cultura
julho 28, 2021
NOVA CHANCE
Prefeitura de Lucas é uma das 4 em MT que contratam mão de obra de recuperandos
julho 28, 2021