24.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTLei institui o Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de...

Lei institui o Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de Autores Mato-grossenses

Por CENÁRIOMT

Com o objetivo de incentivar a leitura e valorizar a cultura e as raízes regionais, foi sancionada a Lei Nº 11.419, de autoria do deputado Dr. Eugênio, que institui o Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de Autores Mato-grossenses, com abrangência tanto nas escolas públicas como privadas.

“Com a nova lei, nossos estudantes passarão a conhecer mais importantes obras literárias de grandes ícones como o saudoso Ricardo Guilherme Dicke, que marcou história em Mato Grosso como romancista, contista e artista plástico, assim como dos novos escritores que têm surgido no nosso estado, dentre eles, a jovem Helena Werneck e o escritor Victor Angels”, destacou o parlamentar, que tem outras iniciativas voltadas para a educação estadual.

O parlamentar também é autor do Projeto de Lei nº 752/20, que institui o Programa “Células Motivadoras” de prevenção e combate à evasão escolar na rede pública estadual. A proposta conta com o parecer favorável da CCJR e segue para apreciação em Plenário.

“Incentivar o hábito de leitura dos nossos autores é valorizar nossas raízes e nossa identidade cultural. Mais uma ação focada na nossa juventude que só tem a ganhar com mais conhecimento e boas referências”, comemorou Dr. Eugênio.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021