13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLançado 1º torneio de pesca com iscas artificiais de Sinop que vai...

Lançado 1º torneio de pesca com iscas artificiais de Sinop que vai oferecer premiações para equipes

Por CENÁRIOMT

O evento, que é de realização da Prefeitura Municipal de Sinop, com coordenação e organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi lançado ontem (20), em coletiva de imprensa com parceiros e patrocinadores. O objetivo do 1º Torneio de Pesca com Iscas Artificias de Sinop, é estimular o potencial turístico da cidade e incentivar a prática da pesca esportiva no Rio Telles Pires.

Para o prefeito, Roberto Dorner, esse é um passo importante para desenvolver o turismo em Sinop, que necessita de atenção. “O turismo é um elemento que une ações ligadas às áreas de cultura, esporte e lazer. Por isso, é tão importante investir e incentivar esta área. Temos potencial para fazer esse torneio de pesca, temos muita vida em nossos rios e é isso que vamos fazer agora”, afirma.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, desde o início da gestão o torneio de pesca vem sendo debatido entre a secretaria e parceiros para promover o lazer, a integração dos praticantes da pesca e desenvolver a consciência da preservação. “Olhamos com carinho para o nosso rio e ouvimos o pedido do prefeito. Por isso, trabalhamos muito para que esse dia chegasse”, explica.

Klayton destaca que a data, os prêmios e o regulamento do evento foram debatidos entre os parceiros e patrocinadores. Além disso, o secretário afirma que com o torneio, questões ambientais são de extrema importância. “Com essa ação vamos ajudar a promover o combate às ações predatórias contra a ictiofauna por meio do conhecimento e prática das leis de pesca e isso, além do evento em si, carrega um valor ambiental incrível”.

O empresário Michael Paschoal Damo, proprietário de uma loja do ramo, destacou a importância da iniciativa. “Faz anos que Sinop não recebe um evento como esse. Nós lojistas do ramo, estamos muito animados com esse torneio, e pra população vai ser muito interessante. Sinop tem potencial pra ser referência na pesca esportiva. Só faltava esse incentivo”, pontuou.

O 1º Torneio de Pesca com Iscas Artificiais ocorrerá no Rio Teles Pires, ao lado da ponte da Rodovia MT-220, nos dias 04 e 05 de setembro de 2021.  No dia 4 haverá o treino livre e a ação da Secretaria de Meio Ambiente com a limpeza do rio, já no dia 5 a prova, que será de pesca embarcada e vai utilizar o sistema “pesque e solte”. As inscrições começam na próxima segunda-feira (26) e vão até 20 de agosto ou até atingir o limite de 120 inscrições. São 70 vagas para equipes de barco a motor e 50 vagas para caiaque.

Pescadores esportivos de Sinop e todo o estado podem participar em duas categorias: 1º Barcos a motor e 2º Caiaques. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na avenida das itaúbas, 3257, centro, ou pelo site da prefeitura de Sinop. O valor da inscrição é de R$100 por equipe de barco e R$50 reais por equipe de caiaque.

A premiação para as equipes vencedoras será da seguinte maneira: na categoria barco a motor a equipe receberá o troféu, medalha e Kit de pesca. Já na categoria caiaque o prêmio será troféu, medalha e 1 barraca automática. Entre os participantes do evento, serão sorteados 01 barco, 01 motor, 02 caiaques, 01 Vara Marine Sports Venator, 01 Carretilha Marine Sports Titan, 01 caixa térmica Coleman.

O último torneio de pesca realizado em Sinop, pela prefeitura, foi em 2006, há 14 anos.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021