30 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOJustiça impede realização de evento do Dia dos Namorados que reuniria 600...

Justiça impede realização de evento do Dia dos Namorados que reuniria 600 pessoas neste sábado em Cáceres

Por TV Centro América

A Justiça de Mato Grosso deferiu uma liminar para impedir a realização de um evento do Dia dos Namorados, que reuniria cerca de 600 pessoas neste sábado (12), em Cáceres.

O pedido partiu do Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o promotor de Justiça, Washington Eduardo Borrrére, um decreto municipal proíbe a realização de qualquer atividade que promova a aglomeração de pessoas em Cáceres, já que há falta de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no município.

O secretário de Fazenda de Cáceres, Vitor Miguel, informou que nenhum órgão da prefeitura deu autorização para a realização da festa.

O município está na classificação de risco alto para a transmissão da Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até sexta-feira (11), 426.571 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.366 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 465 internações em UTIs públicas e 361 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 88,07% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021
SAÚDE
Zera o números de pacientes com Covid-19 internados no PAM de Lucas do Rio Verde
julho 30, 2021