31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOJovem escritora publica livro por meio de edital da Secel-MT

Jovem escritora publica livro por meio de edital da Secel-MT

Por CenárioMT

A jovem escritora Stéfanie Sande lança nesta quinta-feira (08.07), às 15h30, “Virgínia”, um romance que se passa durante a pandemia da covid-19. Com transmissão pelo Facebook, o lançamento será mediado pelo jornalista Leonardo Neto, editor-chefe do PublishNews e contará com a presença de Luiz Antonio de Assis Brasil, professor-titular em escrita criativa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

“Virgínia” foi um dos projetos contemplados no edital MT Nascentes realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Quinhentos exemplares foram encaminhados para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

O romance se passa entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Trata-se de uma novela dividida em quatro partes sobre se apaixonar em uma situação atípica, onde duas mulheres, Virgínia e Ariel, navegam pelo tumulto de seus sentimentos uma pela outra.

“Acho que a ideia era escrever algo leve, mas sem ignorar o momento. Apesar de se passar nos primeiros meses da pandemia, o foco é a relação entre as duas personagens”, disse Stéfanie Sande.

A obra foi publicada pela Editora Cálida. Está previsto, ainda para este ano, o lançamento da edição em inglês, apenas em formato digital. A versão já está em pré-venda no site da Amazon.

Stéfanie Sande é mestre e doutoranda em escrita criativa na PUCRS, onde foi aluna e atualmente é monitora da oficina de criação literária do professor Assis Brasil.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021