Irmãos estudantes de medicina e direito são presos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Irmãos estudantes de medicina e direito são presos por tráfico de drogas em Mato Grosso
Irmãos estudantes de medicina e direito são presos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Um caso inusitado chamou a atenção da polícia em Cuiabá- Mato Grosso: três irmãos, sendo um estudante de medicina e outro de direito, foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação Zona Quente, deflagrada nesta quarta-feira (7). A operação, que teve como alvo um esquema de “delivery” de drogas na capital, resultou na prisão de quatro pessoas.

As prisões ocorreram após a Polícia Civil cumprir mandados de busca e apreensão em um condomínio no Bairro Despraiado, onde os irmãos residiam, e em uma casa no Bairro Recanto dos Pássaros. Durante as buscas, os policiais encontraram balanças de precisão, porções de maconha e aparelhos eletrônicos, que podem ter sido utilizados para a contabilidade do tráfico.

As investigações apontaram que o grupo criminoso utilizava um aplicativo de mensagens instantâneas para realizar os pedidos e entregas das drogas. Os clientes faziam os pedidos através do aplicativo e os entorpecentes eram entregues em diversos pontos da cidade.

A Polícia Civil destaca a complexidade do caso, que envolve pessoas com alto grau de escolaridade. “É importante ressaltar que o tráfico de drogas não é uma atividade restrita a um determinado perfil social”, afirmou o delegado responsável pela operação.

A operação Zona Quente é mais uma ação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Cuiabá. A polícia alerta para os perigos do consumo de drogas e para a importância da denúncia.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).