18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOInvestigador ministra palestra sobre malefícios das drogas para alunos do Bombeiros do...

Investigador ministra palestra sobre malefícios das drogas para alunos do Bombeiros do Futuro

A palestra com tema Drogas Lícitas e Ilícitas foi ministrada para 60 alunos do projeto
Texto por CenárioMT

Sessenta crianças que participam do projeto Bombeiros do Futuro, desenvolvido pela Corpo de Bombeiros Militar, participaram de palestra ministrada pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.05), por meio da Delegacia Especializada do Adolescente Várzea Grande (DEA) e Programa De Cara Limpa Contra as Drogas.

A palestra com o tema “Drogas lícitas e ilícitas” ministrada pelo investigador de Polícia da DEA-VG, Gláucio Galvão, foi realizado no Segundo Batalhão do Corpo de Bombeiros, ocasião em que ele conversou com as crianças sobre os malefícios do álcool e de outras substâncias entorpecentes, assim como seu uso e consequências.

O objetivo da palestra é conscientizar os alunos sobre o mal causado pelo consumo das drogas lícitas e ilícitas tanto fisicamente quanto em relação as situações de risco que a pessoa pode se envolver entrando para o mundo das drogas

O investigador e palestrante explicou que é nos dias atuais a prevenção é o melhor caminho para evitar que as crianças e adolescentes se envolvam com drogas.

“O nosso objetivo é fazer esse trabalho de orientação e conscientização, já que a criança e o adolescente são muito curiosos. Por meio das informações passadas, eles conseguem esclarecer suas dúvidas e fazer o juizo de valor, pensando duas vezes antes de fazer o uso de entorpecente, trazendo prejuízo não só para si, como para seus familiares”, disse o investigador.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022