14.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTInscrições para o Casamento Abençoado podem ser feitas até 25 de junho

Inscrições para o Casamento Abençoado podem ser feitas até 25 de junho

A iniciativa abrange todas as religiões, pessoas com deficiências e também casais LGBTQ+
Por CenárioMT

Terminam na próxima semana as inscrições para o Casamento Abençoado.  Os casais do Estado que desejarem oficializar sua união podem se inscrever até a sexta-feira (25.06). A ação, que deve reunir mais de 3 mil casais, é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A iniciativa abrange todas as religiões, pessoas com deficiências e também casais LGBTQ+.

A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, explica que o objetivo da ação é oportunizar de forma gratuita aos casais a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar. A iniciativa irá atender casais com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de duas formas: pelo e-mail [email protected], encaminhando cópia do RG e CPF junto com o Formulário de Inscrição preenchido; presencialmente, levando os documentos pessoais até a sede da Setasc, localizada no Centro Político e Administrativo; ou, ainda, na sede do Procon Estadual, localizado na Rua Baltazar Navarros, n°567, Bairro Bandeirantes.

Outras informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setasc (www.setasc.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Proprietário busca informações que levem ao paradeiro de F4000 furtada em Lucas do Rio Verde
julho 28, 2021
FIQUE ATENTO
Em Lucas: Saúde alerta para fake news sobre a idade de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19
julho 28, 2021