21.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início MATO GROSSO Indiciados em operação são denunciados pelo Ministério Público em Mato Grosso

Indiciados em operação são denunciados pelo Ministério Público em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Trinta e uma pessoas alvo da operação Constantine, da Polícia Civil de Água Boa, foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de promoção, constituição, financiamento ou integração ao tráfico de drogas.

A operação foi realizada no mês de dezembro de 2020 e deu cumprimento a 35 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de buscas e apreensão domiciliar expedidos pela 7ª Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá, após representação do coordenador de inteligência de Água Boa, delegado Gutemberg de Lucena Almeida.

As investigações, que resultaram na desarticulação do grupo criminoso, iniciaram em 2019 e identificaram membros da associação composta por detentos de unidades prisionais de Mato Grosso e outras pessoas, até então em liberdade, que se valiam do status da facção para atuar com o tráfico de drogas.

As investigações apuraram ainda que o núcleo da organização investigada controlava o tráfico em Água Boa, realizando o tabelamento de preços de drogas como maconha e cocaína e o controle de boa parte dos pontos de venda e comercialização de drogas.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PREÇO ALTO!
Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
março 06, 2021
PISTA INTERDITADA
Motorista é encaminhado para o hospital após acidente na BR 163 em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021