O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) decidiu, por unanimidade, prorrogar os incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) até 31 de dezembro de 2032. A decisão ocorreu durante a 24ª Reunião Extraordinária, realizada no Palácio Paiaguás.
Segundo relatório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), o Prodeic gerou 77 mil novas vagas de emprego em 2023. O levantamento também apontou que, a cada R$1 de renúncia fiscal, as empresas investiram R$ 3,97 no estado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a força-tarefa entre o governo e o setor privado para fomentar o crescimento econômico. “O Governo Mauro Mendes tem um diálogo aberto com entidades, federações e o setor privado, unindo-se para que Mato Grosso continue crescendo economicamente. As isenções fiscais beneficiam toda a população, retornando em investimentos, geração de empregos e renda”, afirmou Miranda.
Participaram da reunião o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo; o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Silvio Rangel; o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso, Wenceslau Júnior; e outros representantes da Casa Civil e da Procuradoria Geral do Estado.
Fonte: Sedec-MT