IFMT: Prazo final para solicitação de isenção da taxa de inscrição termina hoje (10)

Fonte: CenárioMT

MOVIMENTO NACIONAL

Os estudantes concluintes do Ensino Fundamental de escolas públicas de Lucas do Rio Verde e de todo o estado devem estar atentos ao prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo 2025/1 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT. O prazo para fazer o requerimento termina nesta quarta-feira (10). O ingresso é para o primeiro semestre do ano letivo de 2025, conforme o Edital 30/2024.

São ofertadas 3.185 vagas para vinte e três cursos técnicos em diversas áreas. Para solicitar a isenção, é necessário comprovar os requisitos descritos no item 5.1 do edital e enviar os documentos exigidos em arquivo único, em formato PDF, através do Sistema SGC, na aba de isenção pelo site IFMT Seletivo.

Inscrições e informações importantes

As inscrições seguem até 8 de setembro de 2024. Para concorrer, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. É necessário fornecer as informações exigidas no edital, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

A listagem preliminar dos inscritos será disponibilizada no dia 19 de setembro, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

Reserva de vagas e atendimento especial

Candidatos cotistas e aqueles que necessitam de atendimento especial devem enviar a documentação correspondente até 8 de setembro de 2024, conforme instruções contidas no edital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O processo seletivo terá 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro de 2024 nas cidades escolhidas no ato da inscrição.

Resultados e Matrícula

O gabarito da prova objetiva será divulgado após às 16h do dia 21 de outubro de 2024. O resultado final será publicado após as 17 horas do dia 13 de dezembro de 2024. As matrículas dos aprovados (1ª chamada) ocorrerão de 6 a 9 de janeiro de 2025, de forma presencial.

Mais informações e detalhes sobre o edital estão disponíveis no site IFMT Seletivo. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.