Idosa de 74 anos e família vencem a batalha contra o coronavírus em Lucas do Rio Verde

0

Tenham amor ao próximo, se cuidem. O vírus está aí acometendo muitas famílias e é preciso ter cuidado, é preciso respeitar a quarentena, para evitar a disseminação do vírus que está em nossa cidade. Se cuidem e cuidem do próximo!“, reflete a luverdense Andrêza da Silva.

Andrêza de 34 anos, a mãe de 74, o marido de 39 e o filho de 12 foram infectados pela Covid-19 em Lucas do Rio Verde. A família moradora do bairro Téssele Junior passou por momentos difíceis com a doença, principalmente porque a matriarca da família, de 74 anos que faz parte do grupo de risco, também foi contaminada.

Além do desafio de cuidar das pessoas contaminadas em casa, Andrêza teve que redobrar a atenção com o irmão de 42 anos que é portador de doença mental. De acordo com ela, o irmão também fez o teste rápido quando sentia os primeiros sintomas, porém, o teste deu negativo.

Emocionada, Andrêza disse que entrou em choque quando descobriu dentro do consultório médico que estava contaminada. A mesma relatou que o profissional de saúde se comportou como um “verdadeiro anjo” e cuidou com muita humanidade da sua família.

“Sabe quando tu sente que Deus prepara anjo? e coloca para te ajudar quando precisa? foi Deus que colocou o doutor Daniel para nos atender. “

Ela disse ainda, que desde os primeiros casos na cidade, parou de frequentar reuniões e também não recebia visitas dos amigos, para proteger a família. O medo de Andrêza aumentou quando sua mãe de 74 anos passou mal em casa e teve que ser levada às pressas pelo Corpo de Bombeiros ao PAM.

A idosa perdeu o olfato e paladar, porém, com os devidos cuidados se recuperou e venceu o Coronavírus.

Ao CenárioMT, dona Socorro, uma nordestina, nascida na Paraíba, cheia de força e coragem, disse: “ Onde tem fé não se pode dá espaço pro medo. Primeiramente Deus e depois a medicação nos primeiros sintomas e tudo dará certo.

Mesmo com toda correria e cuidados diários, principalmente com a idosa e o irmão, a família superou unida, talvez um dos maiores desafios que tiveram, restando somente, gratidão por todos terem uma segunda chance para viver. Sobre isso, Andrêza é enfática: “Tenham fé, que tudo passa“.

Idoso de 91 anos vence a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Nesta semana, o Hospital São Lucas publicou em sua página no Facebook a recuperação de um idoso de 91 anos, que lutou bravamente contra a Covid-19. De acordo com a direção do hospital, José Garcia Arantes, 91 anos, deu entrada na emergência no dia 02 de julho com sintomas respiratórios e se recuperou da doença. (Veja).

Na manhã desta quinta-feira, 09, o município registrou mais uma morte por Covid-19, chegando a 18 mortes confirmadas e outra que a Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame. Confira.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (04/08/2020)


Amazonia 03 de Junho