IBOPE finaliza pesquisa relacionada ao COVID-19 em Cáceres

0

O estudo EPICOVID19-BR, onde mapeia a epidemiologia do coronavírus no Brasil, concluiu as três fases previstas no cronograma original. A primeira fase foi realizada entre os dias 14 e 21 de maio, totalizando 25.025 entrevistas e testes. A segunda fase realizou-se entre os dias 04 e 07 de junho, tendo sido conduzidas 31.165 entrevistas e testes. A terceira fase ocorreu entre os dias 21 e 24 de junho, totalizando 33.207 entrevistas e testes. Essa pesquisa foi feita em todas as regiões do Brasil, totalizando 89.397 pessoas entrevistas e testadas.

A pesquisa foi realizada em 133 cidade, em todas as regiões do Brasil. O EPICOVID19-BR, é o maior estudo epidemiológico com indivíduos testados no mundo. O estudo foi coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas. O programa foi financiado pelo Ministério da Saúde, e contou com apoio do Instituto Serrapilheira, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) e com doações da JBS através do programa “Fazer o Bem Faz Bem.” 


-Continua depois da publicidade ©-

Todas as coletas foram realizadas pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatísticas – IBOPE, onde todos os dados recolhidos são de total responsabilidade do mesmo.

Na primeira fase realizada aqui em Cáceres, foram feitas 208 entrevistas, na segunda, 215 pessoas receberam a visita da equipe e na terceira e última fase, um número maior, 250 pessoas entrevistadas. Nessas três fases, nenhuma das pessoas entrevistadas foram positivadas, durante o processo, isso não significa que posteriormente uma dessas pessoas não tenha se infectado. 

Leia também: Resultado das loterias de hoje (29/09/2020)


Amazonia 03 de Junho