17.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMATO GROSSOHospital Regional de Colíder passa por ampliação de 1,17 mil m² e...

Hospital Regional de Colíder passa por ampliação de 1,17 mil m² e terá 30 novos leitos

Gestão estadual investe aproximadamente R$ 5,2 milhões na estrutura, que poderá beneficiar a população mesmo após a pandemia pelo coronavírus
Por CenárioMT

O Hospital Regional de Colíder, gerido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), passa pela ampliação de 1.177 m² e disponibilizará 30 novos leitos para o tratamento da Covid-19. Serão mais 10 vagas de UTI e 20 de enfermaria para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

A gestão estadual investe aproximadamente R$ 5,2 milhões na estrutura, que poderá beneficiar a população mesmo após a pandemia pelo coronavírus.

De acordo com o setor técnico, o estágio da ampliação está em 40%, sendo previstos mais 60 dias para a conclusão das adequações prediais.

“Já foram ampliados, em parceria com os municípios, cerca de 70 leitos de UTI no último mês. O Estado está trabalhando muito para ampliar leitos em Mato Grosso e as equipes estão empenhadas para que essas ampliações ocorram o quanto antes. Mesmo com essa perspectiva, a população precisa exercer as medidas de prevenção, biossegurança e distanciamento social”, pontuou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Atualmente, o Hospital Regional de Colíder é referência para seis municípios da região e conta com 16 leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes com a Covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico de quinta-feira (08.04), foi registrada a ocupação de 69% destas vagas.

Em março, o Estado disponibilizou mais 29 leitos de Terapia Intensiva no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, unidade estadual que é referência no tratamento de pacientes com coronavírus. Também passam por ampliação de leitos de UTI Covid-19 os Hospitais Regionais de Sorriso e Rondonópolis.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 2 mil famílias luverdenses serão atendidas por programa social do governo de MT
maio 05, 2021
POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021